Exercício abdominal após o reparo de hérnia abdominal

Escrito por judy bruen | Traduzido por eduardo marcal
Exercício abdominal após o reparo de hérnia abdominal

Descanse após uma cirurgia de hérnia

Image by Flickr.com, courtesy of Juhan Sonin

Sobreviveu a uma cirurgia de hérnia e quer voltar para suas atividades normais e nível de preparo físico? O tempo para voltar a se exercitar depende do tipo de cirurgia que ocorreu e a resposta do corpo a ela. Comece devagar e trabalhe usando estágios para fortalecer o abdome de maneira gradual e para garantir que não machucará os tecidos que estão se recuperando ao redor.

Outras pessoas estão lendo

Hérnias

Hérnias acontecem quando um tecido macio, tipicamente parte do intestino delgado, atravessa as paredes dos músculos abdominais. Hérnias podem variar em tamanho, dor e tratamento. As que não se recuperam com descanso e fisioterapia exigem uma intervenção cirúrgica. Se sentir dor ou desconforto na virilha ou região abdominal baixa, ou então ver uma elevação nessa região, deve-se contatar um médico para uma avaliação profissional.

Cirurgia

Existem dois tipos de procedimentos cirúrgicos para hérnias. Durante a hernioplastia o cirurgião coloca uma malha sobre a área herniada. A cirurgia envolve empurrar a região herniada de volta para o abdome e costurar os músculos lesados para que fiquem juntos novamente. A recuperação é rápida e pacientes voltam às atividades normais alguns dias após repouso. Os pacientes que se submetem a uma herniorrafia normalmente precisam descansar de quatro a seis semanas após a cirurgia, antes de voltar às atividades normais.

Quando o abdome exercita

Após a cirurgia, é importante que pacientes descansem antes de começar a exercitar o abdome. A cirurgia de hérnia danifica os tecidos e músculos abdominais; o descanso garante que haja cura e que os reparos não sejam prejudicados ou rasgados por conta do exercício. Pacientes devem esperar até cessar completamente a dor e o desconforto durante o movimento para começar a se exercitar. Consulte um médico ou um fisioterapeuta após a cirurgia para garantir que abdominais são benéficas e não maléficas.

Abdominais

Após o devido descanso, pacientes devem fortalecer o reto abdominal, que percorre a região logo abaixo do estômago. Inicialmente deve-se deitar em um tapete e fortalecer os músculos sem aplicar nenhuma pressão sobre eles. Após levantar os joelhos para o ar, bem vagarosamente levante os ombros, se esse movimento não causar nenhuma dor, segure por alguns segundos antes de abaixar seus ombros e repetir o exercício. Abdominais devem ser seguidas por um dia de descanso para permitir que os músculos se reparem.

Considerações

Nunca segure seu fôlego durante uma abdominal; isso pode causar uma pressão interna no abdome e danificar as áreas em recuperação. Consulte um médico antes de começar um exercício pós-operatório.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media