Lazer e cultura

O exercício na cama elástica

Escrito por leslie lane | Traduzido por mayra chibante
O exercício na cama elástica

Exercícios físicos na cama elástica podem ser altamente benéficos

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O exercício na cama elástica é um tipo de atividade que não é recente, mas altamente popular. As camas elásticas são minitrampolins, que você já viu e talvez ficou tentado a experimentar. Esse tipo de exercício pode ser uma parte produtiva da sua rotina esportiva, acrescentando variedade às suas atividades.

A cama elástica

As camas elásticas são minitrampolins que são feitos para fins esportivos. Elas variam em diâmetro, de 0,95 a 1,10 metros e são construídas em plataformas com suportes que ficam de 25 a 35 centímetros do chão. A esteira fica conectada à estrutura com molas e, às vezes, com cordas também. A maioria das marcas possui pernas ou estruturas dobráveis para um melhor armazenamento e portabilidade. O minitrampolim pesa entre 11 e 15 kg, o que é conveniente para uma academia em casa, já que o acessório é pequeno e de fácil armazenamento.

O exercício com a cama elástica

Esse tipo de atividade física é uma forma terapêutica que aumenta a sua frequência cardíaca e a respiração fica mais profunda, enquanto trabalha cada parte do seu corpo. É, às vezes, relacionada aos exercícios celulares, já que os benefícios se estendem para as células do organismo.

Tipos de exercícios

Os exercícios na cama elástica são fáceis. Os pulos são os de maior facilidade e são usados para aquecimento e relaxamento., e ainda pode ser usado como um nível mais iniciante de atividade. Para realizar esse movimento, simplesmente pule para cima e para baixo no acessório. Seu corpo se beneficiará conforme a frequência cardíaca aumenta, calorias serão queimadas e você precisará de mais oxigênio devido à respiração mais profunda. Além dos pulos, é possível andar e correr no seu mini-trampolim. Acrescente giros e aumente a carga corporal, usando pesos leves de mão. Antes de ir para um nível mais avançado, pule por um tempo, para ganhar equilíbrio e fazer com que seu corpo se acostume.

Benefícios

Os benefícios da atividade na cama elástica podem incluir: perda de peso, aumento de massa muscular, aumento da imunidade, melhor digestão, baixo colesterol e aumento da resistência às doenças cardíacas. O aumento do fluxo linfático é um outro resultado, que é considerado importante, já que a linfa é um fluido que limpa as células do corpo.

O que procurar em uma cama elástica

Quando comprar a sua cama elástica, existem quatro características básicas que você deve notar: estrutura firme; molas que são fortes, em formato de barril e que são presas na estrutura com pinos de metal; uma esteira que feita de material resistente ao clima, ao esticamento, a rasgos e que proporcione movimentos suaves, porém firmes; e uma garantia que cubra todas as partes da peça, para qualquer coisa além do uso normal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media