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Como fazer o exercício do caranguejo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O seu corpo é uma máquina incrível que precisa de variedade para crescer continuamente. No entanto, muitos frequentadores de academias seguem a mesma rotina todas as semanas levando a fracos aumentos na força. Quebre a monotonia, aprendendo a andar como um caranguejo. Esse exercício trabalha as costas, ombros, braços, pernas e glúteos, sendo um treino completo para o corpo. Leia e mantenha a criatividade nos seus exercícios.

Instruções

Andar como um caranguejo fortalece os músculos dos glúteos, costas, ombros, braços e pernas (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)
  1. Consulte o seu médico antes de iniciar esse programa de exercícios.

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  2. Encontre um local (de 4 a 5 m²) para começar a praticar a mecânica geral do exercício do caranguejo. O seu quintal ou porão devem ser suficientes.

  3. Tenha uma ideia do que é o exercício sentando e abrindo as pernas na sua frente, na largura dos seus ombros e coloque os pés apoiados no chão. Leve os braços para trás com as mãos espalmadas e gentilmente levante-se do chão apertando os músculos dos glúteos. Treine manter essa posição até se sentir confortável.

  4. Tente andar um pouco como um caranguejo ficando na posição (mãos e pés) mencionada anteriormente. Comece lentamente a rastejar para a frente iniciando com a mão direita e o pé esquerdo, seguido pela mão esquerda e pé direito. Assim que você dominar esse movimento, é hora de experimentar o exercício em uma área maior.

  5. Pratique o exercício do caranguejo até que você possa rastejar de forma rápida e fluida. Continue se movendo (rastejando) até ficar cansado ​​ou não for mais capaz de se manter na posição correta. Preste atenção ao seu corpo e pare o exercício se sentir qualquer dor.

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