De quanto exercício um filhote de Shih Tzu precisa?

Escrito por miranda drexler | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
De quanto exercício um filhote de Shih Tzu precisa?

Seu cão precisa se exercitar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Embora o Shih Tzu seja um excelente cão para ambientes fechados, ele precisa praticar exercícios como qualquer outro animal. O Shih Tzu Information Center recomenda que seu cão pratique ao menos uma boa quantidade de exercícios todos os dias.

Outras pessoas estão lendo

Exercícios ao ar livre

Um Shih Tzu pode ser levado para fazer um curto passeio em volta de sua vizinhança. Se tiver um quintal, você também pode deixá-lo lá por cerca de 15 minutos para que ele brinque por conta própria, embora filhotes devam ser supervisionados. Se o tempo estiver frio ou quente demais, observe o filhote cuidadosamente para se certificar de que não está fazendo muito frio ou muito calor para o cachorro.

Exercício em ambientes fechados

Você pode fazer pequenas brincadeiras com o seu cachorro dentro de casa, caso o tempo não esteja propício para exercícios ao ar livre. Esconda um petisco em algum lugar de sua casa para que seu cão fique animado ao procurar por ele, ou lhe dê um cubo de gelo para ocupá-lo por algum tempo.

Considerações

Um filhote de Shih Tzu fica feliz tanto em um apartamento quanto em ambientes abertos; Shih Tzus são cães adaptáveis​​. Como cães de colo, não precisam de tanto exercício, como, digamos, um Golden Retriever ou um outro cão maior. Você deve ter como meta para seu cachorro a prática de exercícios por cerca de 30 minutos a uma hora, todos os dias.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media