Como fazer o exercício de flexão da parada de mão

Escrito por ehow contributor | Traduzido por thiago sarmento vieira
Como fazer o exercício de flexão da parada de mão
Apoie os pés contra a parede para tornar a flexão da parada de mão mais fácil (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

As flexões da parada de mão são, provavelmente, os exercícios mais difíceis para a parte superior do corpo feitos sem o uso de pesos. Eles trabalham a maioria dos principais grupos musculares superiores e também é possível usá-los para melhorar o equilíbrio. Embora sejam difíceis, você pode usar uma parede para torná-los mais fáceis.

Instruções

  1. 1

    Encontre uma parede, uma porta fechada ou alguma outra superfície vertical para estabilizar o equilíbrio durante a flexão da parada de mão. Paredes em quartos com carpetes funcionam melhor, pois haverá um amortecimento em caso de queda.

  2. 2

    Fique de frente para a parede e coloque as mãos no chão na largura dos ombros. Essa é a posição de mão mais fácil para fazer essa flexão.

  3. 3

    Estenda os pés para cima e sobre a cabeça, plantando uma bananeira apoiada na parede. Ajuste a distância entre as suas mãos e a parede até que você esteja em uma posição vertical ou próximo disso.

  4. 4

    Abaixe-se até o nariz e a testa tocarem o chão ao mesmo tempo.

  5. 5

    Empurre o seu corpo usando os músculos dos seus braços, ombros e peito. Procure estender os braços completamente assim que terminar uma flexão da parada de mão completa.

  6. 6

    Repita o exercício tantas vezes quanto puder. Trabalhe gradualmente o número de repetições com o exercício repetido.

Dicas & Advertências

  • Empilhe algumas esteiras ou livros sob a cabeça para tornar a flexão da parada de mão mais fácil.