Exercício com as mãos para guitarristas

Escrito por sharon lynn | Traduzido por luciana ferraz
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Exercício com as mãos para guitarristas
Os dedos de um guitarrista devem ser fortes e flexíveis (playing the guitar image by egirldesign from Fotolia.com)

Tocar guitarra exige um alto nível de agilidade e força nas mãos. Os dedos de um guitarrista devem ser flexíveis e fortes para que ele possa tocar as notas que quiser corretamente ao longo do braço da guitarra. O guitarrista pode fazer alguns exercícios específicos e simples diariamente que vão focar tanto na força quanto na agilidade dos dedos. Os exercícios para as mãos elevarão sua resistência e habilidade geral para tocar.

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Alongando os dedos

Um jeito de aumentar a destreza geral da mão é alongando os dedos. Esse é um exercício simples e importante que os guitarristas devem incluir na sua rotina de exercícios. Um exemplo mais conhecido de alongamento de dedos pode ser descrito com uma pessoa segurando sua própria mão em frente ao peito com os dedos tocando-se. Quem fizer esse tipo de alongamento deverá trabalhar para manter os braços parados enquanto usa apenas os músculos da mão para alongar os dedos, os quais deverão ser lentamente separados uns dos outros e segurados nessa posição por alguns segundos. Após isso, devem ser lentamente soltos de volta à posição inicial.

Flexionando os dedos

Os guitarristas devem conseguir flexionar seus dedos em todas as três juntas para conseguirem segurar as notas no braço da guitarra e aplicar a pressão correta nas cordas que estiverem tocando. O exercício mais simples para melhorar a flexibilidade começa com a pessoa segurando uma bola de tênis. Aperte gentilmente a bola com os músculos dos dedos e das mãos até um grau firme, porém confortável. Então segure nessa posição por alguns segundos. Depois solte os músculos dos dedos e das mãos até sua posição inicial, sem deixar a bola cair.

Fechando o punho

Para um guitarrista melhorar a força de sua pegada, o simples ato de fechar o punho pode ser um exercício benéfico. A pegada é um aspecto importante tanto para manusear o braço da guitarra quanto para segurar as cordas enquanto toca. Em pé ou sentado, segure a mão aberta em frente ao peito. Uma vez nessa posição, feche a mão em punho e aperte bem os dedos e a mão. Segure assim por alguns segundos, como nos outros exercícios e então relaxe a pegada para retornar á posição inicial.

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