Exercícios abdominais adequados para pessoas com problemas na coluna

Escrito por laura bramble | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios abdominais adequados para pessoas com problemas na coluna
O Pilates e a Yoga são formas suaves de exercício que se concentram em trabalhar os músculos da lombar do abdômen, da parte inferior das costas, dos quadris e das nádegas (Motoyuki Kobayashi/Photodisc/Getty Images)

O primeiro instinto para a maioria das pessoas com dor é pegar leve. Isso é verdade para muitas das inúmeras pessoas que sofrem de dor nas costas. No entanto, uma pequena quantidade do tipo certo de exercício pode fazer com que quem sofra de dor nas costas não só fique com uma aparência melhor, mas se sinta melhor. Os exercícios abdominais são uma ótima maneira de começar a deixar a barriga definida como você sempre quis e, ao mesmo tempo, auxiliar suas costas. O truque é encontrar exercícios que visam o seu abdômen sem forçar as costas.

Outras pessoas estão lendo

Pilates e yoga

O Pilates e a Yoga são formas suaves de exercício que se concentram em trabalhar os músculos da lombar do abdômen, da parte inferior das costas, dos quadris e das nádegas. Esses são os músculos que ajudam na postura, no equilíbrio e na coordenação, apoiando a coluna vertebral. O pilates, em particular, exige o engajamento dos músculos do estômago durante todo o treino, para que ele realmente trabalhe os músculos abdominais. Ambas as formas de exercício estendem e alongam os músculos da lombar e da coluna, aliviando um pouco a pressão nas costas. A natureza de redução do estresse do Pilates e da yoga ajuda na prevenção da tensão muscular, que faz com que seu corpo seja jogado para fora do alinhamento. Essas formas de exercícios são cheias de movimento suave e fluido, que são seguros para as suas costas

Movimentos para tentar realizar

Os exercícios de Yoga e Pilates tentam incluir a ponte, a prancha e a prancha lateral. Tanto a ponte quanto a prancha trabalham não só a região inteira da lombar, mas também os ombros e os braços. Outros bons movimentos de Yoga incluem a cobra, o gato-cão, o triângulo e o cão para baixo. Outros movimentos de Pilates eficazes são pontapé de bicicleta, rolar, elevadores do assoalho pélvico e a vibração do braço.

Calistênicos

Os movimentos calistênicos podem trabalhar os músculos do abdômen, mas também são seguros para as suas costas. Você só precisa ter cuidado e fazer os movimentos de maneira lenta e controlada. Se empurrar seu corpo, você corre o risco de se machucar. Abdominais que trabalham o corpo todo não são recomendados. Eles não são mais eficazes do que outros exercícios para o abdômen e não são bons para as suas costas. Exercícios como o crunch de base, o crunch rotacional, o crunch reverso e o levantamento de perna são todos exercícios de segurança que trabalham os músculos do abdômen. Só não se esqueça de pressionar a parte inferior das costas no chão quando fizer suas flexões; não arqueie as costas. Além disso, lembre-se de levantar os ombros; não use os braços para puxar sobre o seu pescoço.

Mais movimentos

Enquanto o Yoga e o Pilates exercitam o abdômen e as costas ao mesmo tempo, com os calistênicos você precisa de alguns exercícios para a parte inferior das costas, assim como para equilibrar a sua força muscular entre a frente e a parte de trás de seu torso. Levantar os braços e as pernas ligeiramente enquanto deitado de bruços no chão e segurar a pose é um fortalecedor da parte inferior das costas suave, mas eficaz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível