Exercícios abdominais com cadeira

Escrito por s.f. heron | Traduzido por dimitrios meimaridis
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Exercícios abdominais com cadeira
Alguns minutos de exercício em uma cadeira no escritório podem fazer a diferença no abdômen

Às vezes, passamos bastante tempo durante a semana sentados em uma cadeira na frente do computador. Cheio de trabalhos e coisas para fazer, parece que não existe tempo para exercícios. Com o tempo, você pode perceber a sua barriga crescendo e as suas costas ficando mais fracas. Mas é possível trabalhar o abdômen, mesmo quando estiver no escritório. Tire um tempo para realizar exercícios na cadeira, para fortalecer e definir o abdômen.

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Trabalhando os músculos centrais

O abdômen é parte do grupo de músculos chamados de centrais. Esse grupo engloba a região do estômago, quadril e parte inferior das costas. Esses músculos trabalham juntos, para suportar o tronco do corpo além de controlar a postura. Músculos centrais fortalecidos criam, além de uma barriga reta e definida, uma maior estabilidade para o corpo. A postura e a definição resultam em exercícios mais eficientes e resultados melhores. Ao realizar exercícios com cadeira, mantenha uma postura reta e os ombros relaxados e com a cabeça voltada para frente. Os pés devem ser colocados plantados no chão e com o espaço de cintura entre eles. Apertar os músculos do estômago antes de um exercício abdominal auxilia a melhorar a eficiência dos exercícios.

Tirando um tempo para você

O tempo pode tornar-se o inimigo dos exercícios. Escolha algumas oportunidades para fazer algo de bom para o seu corpo. Nos dias mais ocupados, ir a uma academia pode ser impossível. É por isso que alguns exercícios na mesa podem aliviar o estresse. Trabalhar o abdômen enquanto estiver sentado não deve substituir os exercícios cardiovasculares diários. Entretanto, você pode não sentir a mesma culpa de faltar um dia na academia quando tiver feito exercícios para o abdominal enquanto trabalha.

Exercícios na cadeira

Para realizar os abdominais na cadeira é preciso estar sentado com os joelhos dobrados formando um ângulo de 90º. Segure no suporte para os braços e comprima os músculos do estômago enquanto as pernas são levantadas na direção do peito. Esse exercício pode chamar a atenção dos colegas de trabalho. Convide-os para também se exercitarem.

Os abdominais sentados são iguais aos deitados. Esses exercícios definem a musculatura abdominal enquanto o movimento é realizado. Manter os músculos contraídos enquanto os abdominais são feitos dobra os resultados do exercício.

Os músculos oblíquos internos e externos são encontrados nas laterais do abdômen. É nessa região que encontramos o problema do “pneuzinho”, que se agravam quando não trabalhados. Os abdominais com giratória trabalham essa área. Gire levemente e devagar até o peito girar 90º para a direita e para a esquerda.

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