Exercícios abdominais para garotas adolescentes

Escrito por frank friedman | Traduzido por marcelo salzedas ricci
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Exercícios abdominais para garotas adolescentes
Manter o abdome desejado não é uma tarefa fácil (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Sendo uma garota adolescente, existe mais pressão que em qualquer outra pessoa para ter um corpo "capa de revista" e o senso comum diz que não se pode ser uma garota "capa de revista" sem um abdominal trincado. Sendo a maioria dos adolescentes dependentes do dinheiro dos pais, é importante conhecer os exercícios com melhores relações custo-benefício para trabalhar seu abdome. Seguir um trabalho duro dentro de uma rotina pode ajudar a ter a barriguinha de seus sonhos.

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Exercícios específicos para o abdome

O exercício de abdominal supra com elevação das pernas trabalha ambos músculos superiores e inferiores de seu abdome e só requer um espaço livre para realizá-lo. Realize esse exercício deitado no chão com as mão posicionadas atrás da cabeça. Então eleve seu tronco e suas pernas ao mesmo tempo, tocando seus dedos dos pés com as mãos. Mantenha a coluna o mais ereta possível.

Você pode aumentar o grau de dificuldade fazendo com que seus cotovelos e seus calcanhares não toquem o chão na volta. Ao invés de retornar a posição inicial a cada repetição, repita o exercício o máximo possível antes de relaxar. Ter equilíbrio pode ser um poco complicado no começo, mas você se acostumará com isso.

Outro exercício abdominal com eficácia garantida cara atingir um abdome trincado é a elevação unilateral de pernas. Esse exercício trabalha tanto o abdome como os músculos oblíquos. Comece-o na posição sentada, posicionando seus pés há alguns centímetros de seu corpo, com os joelhos levemente flexionados. Depois de iniciado, não deixe o pé tocar o chão antes de fazer o máximo de repetições possíveis. Flexione e eleve a perna esquerda enquanto eleva o tronco. Mantenha as mãos atrás da cabeça e com um giro do tronco, tente tocar seu joelho esquerdo com o cotovelo direito. Volte a posição inicial, mas sem tocar o chão e repita para o outro lado.

As barras de elevação oferecem alguns dos melhores exercícios para o abdome. Ache uma em que possa se exercitar ou então compre uma para ser instalada no batente da porta. Se segure na barra com os pés fora do chão. Sem usar os braços, eleve os joelhos em direção ao seu tronco. Se assegure de retorcer seu corpo de baixo para cima concentrando a força nos músculos abdominais. Tente não usar nenhum outro músculo. Também se assegure que não esteja balançando seu corpo e usando o impulso para elevar os joelhos. Uma vez que seu joelhos ultrapassarem a linha da cintura, retorne-os lentamente até a posição de inicio. Repita o máximo que for possível. Você ainda pode aumentar a dificuldade desse exercício, rotacionando seu torso. Isso fará com que trabalhe os oblíquos também.

Cardio

Não importa o quanto você foque nos exercícios abdominais, nenhum deles terá efeito se os músculos estiverem cobertos por uma capa de gordura. A única forma de perder esse pneuzinho é realizando exercícios cardiorrespiratórios como corrida, caminhada rápida, ciclismo e natação. Tente fazer pelo menos 45 minutos diários, deixando um par de dias por semana para descanso. Se assegure de se alongar corretamente antes e depois de qualquer atividade física para manter os músculos relaxados e prontos para o próximo dia. Além disso, combine os tipos de exercícios de cardio realizados. Quanto mais jovem você for, mais fácil de ficar entediado. Mudar os exercícios mantém as coisas novas e interessantes. Também garanta alguma diversão, ouvir musicas animadas durante o exercício podem ajudar você a continuar.

Exercícios abdominais para garotas adolescentes
Natação além de ser um exercício de cardio, é um dos mais completos para o corpo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dieta

Não obstante com o quanto de treino você realiza, seu abdome nunca atingirá um nível potencial se você não comer corretamente. Não fique preso na mesma rotina de dieta que muitos adultos fazem. Ao invés disso, use seus anos de adolescência como um tempo para estabelecer um estilo de vida saudável e de vida longa. Não passe muita fome. Seu corpo precisa de nutrição para crescer apropriadamente e manter seu metabolismo funcionando. Ao invés disso, tente ter 6 refeições pequenas durante o dia para diminuir sua fome e manter seu metabolismo alto.

Fique longe dos fast-foods e comidas industrializadas. Elas são baratas por algum motivo. Complete sua dieta com alimentos de baixo nível de gordura, alimentos frescos e vegetais. Uma boa regra a seguir é ir pela coloração do seu prato. Quanto maior a variedade de cores, mais saudável será a refeição.

Em seus últimos anos de adolescência, não caia na mania da bebedeira. Álcool é bom para duas coisas: colocar você em problemas e te dar mais gordura abdominal. Uma barriga de cerveja se forma do nada é praticamente impossível de perde-la.

Exercícios abdominais para garotas adolescentes
Você é o que você come (Adam Gault/Digital Vision/Getty Images)

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