Mais
×

Exercícios abdominais para quem tem lordose

Existem duas posições nas quais normalmente ficamos para fazer exercícios abdominais: lombar reta ou lombar curvada. A lordose é o que ocorre quando se tem uma pequena curva na lombar que empurra a pélvis para trás em vez de puxar a lombar para o chão. Exercícios para quem tem lordose trabalham o músculo transverso abdominal mais do que o reto inferior abdominal.

Quem tem lordose também pode fazer abdominais (Pixland/Pixland/Getty Images)

Abdominais para quem tem lordose

A abdominal é um exercício básico que cria uma base de força para exercícios abdominais mais desafiadores. Normalmente, a abdominal é feita com uma elevação da pélvis e com a lombar encostada no chão, mas ela pode ser feita, por quem tem lordose, trabalhando a parte superior do músculo reto abdominal e o transverso abdominal. Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés encostando completamente no chão. Cruze os braços no peito ou ponha as mãos atrás das orelhas. Sinta a curva natural das suas costas e aperte os músculos abdominais conforme levanta o seu tronco do chão em um ângulo de 45 graus; não se esqueça de expirar com o movimento. Seu pescoço, cabeça e ombros devem sair do chão completamente. Segure a posição por dois segundos. Inspire e deixe que seu corpo volte lentamente para o chão. Faça duas séries de 20 a 50 repetições. Você pode começar com dez se 20 for muito difícil.

Abdominal invertido

Um bom exercício básico que trabalha o abdômen de quem tem lordose é a abdominal invertida. Deite de costas com as pernas esticadas. Deixe os seus braços do seu lado com as palmas das mãos no chão. Pressione as suas pernas uma contra a outra e levante-as 2,5 cm do chão. Mantenha o seu tronco relaxado. Respire fundo ao longo do exercício. Comece com 20 segundos e vá aumentando até aguentar um minuto.

Abdominal tesoura

A abdominal tesoura é um ótimo exercício para a parte superior e inferior do seu abdômen e para a parte interna das coxas. Ela é um exercício de nível intermediário, portanto, domine a abdominal invertida primeiro. Deite-se de costas com as pernas espichadas no chão e as mãos atrás das orelhas. Tire os ombros do chão e não volte a deitá-los durante todo o exercício. Levante ambas as pernas e abra-as o máximo possível sem ficar desconfortável. Aproxime as pernas e faça com que se cruzem. Continue abrindo e cruzando as pernas, mantendo a curva natural da sua lombar. Faça o exercício a uma velocidade moderada por 30 segundos. Continue praticando até conseguir manter o exercício por um minuto. Faça de duas a três séries.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article