Exercícios de academia para hérnia de disco

Escrito por steve silverman | Traduzido por marcos gomes
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Exercícios de academia para hérnia de disco
Os exercícios de solo são ótimos para tratamento de hérnias de disco (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

A hérnia de disco, também conhecida como nervo pinçado, é uma patologia dolorosa que impossibilita a pessoa de fazer muitas atividades. O repouso é sempre a primeira parte da recuperação, mas os exercícios são necessários para o condicionamento da parte lombar e para que se recuperem os movimentos e a mobilidade.

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Extensão lombar inclinada

Deite-se de costas no chão com seus antebraços apoiados no solo. Levante seu tronco apoiando nos cotovelos levantando sua cabeça, pescoço e ombros. Você poderá sentir uma leve estiramento na parte lombar. Fique nessa posição por três segundos e, em seguida, relaxe e deite novamente seu corpo no chão, fazendo esse exercício 10 vezes, com pausas de 30 segundos para repetir a série. Se sentir dor em qualquer momento, pare o exercício.

Extensão lombar localizada

Também deitado, ponha suas mãos rentes ao corpo, pressionando-as e levantando seu quadril e nádegas a aproximadamente 15 cm do chão ficando nesta posição por três segundos. Relaxe e retorne ao chão, fazendo este exercício 10 vezes, com pausas de 30 segundos antes de reiniciar outra série. Isto causará alguma pressão nas região baixa da coluna, que é sentida comumente, mas, se ocorrer alguma dor, pare o exercício.

Flexões na parede

Fique a 45 cm de distância de uma parede pondo nela suas mãos à altura dos ombros. Mova seu pé direito e coloque-o a 15 cm à frente de seu pé esquerdo. Dobre seus cotovelos para que seu queixo fique a poucos centímetros da parede, pressionando os braços e endireitando os cotovelos para retornar à posição inicial. Faça isto 10 vezes, mudando a posição de seus pés e repetindo a série com uma pausa de 30 segundos antes de recomeçar outra.

Bicicleta ergométrica horizontal

Uma das melhores atividades para aliviar a hérnia de disco é se exercitar em uma bicicleta ergométrica horizontal. Em vez de sentar e ficar inclinado enquanto pedala um modelo convencional, você fica com os pés na frente e com as costas apoiadas. Isto é muito bom para qualquer problema de hérnia na coluna. Este também é um exercício excelente para o condicionamento cardiovascular.

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