Exercícios para afinar a barriga e a parte superior das costas

Escrito por liza r. mcdaniel | Traduzido por mariana silva gray
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Exercícios para afinar a barriga e a parte superior das costas
Aumente a resistência adicionando pesos de mão aos exercícios para músculos centrais (yoga weights image by Horticulture from Fotolia.com)

Se for ou não a hora de tirar o biquíni do armário, não há melhor hora para começar a esculpir uma barriga reta e costas definidas. Você pode dar forma ao músculos abdominais e da parte superior das costas com alguns movimentos simples em casa usando uma bola de estabilidade, pesos de mão ou até mesmo o peso de seu corpo. A fórmula básica permanece a mesma: você terá como retorno do exercício todo o tempo e esforço que dedicar a ele.

Exercícios com bolas de estabilidade

A bola de estabilidade oferece movimentos leves que tonificarão seu abdômen enquanto também trabalha suas pernas. O exercício abdominal é um movimento clássico que começa com a pessoa sentada na bola com os pés no chão e os joelhos sobre os tornozelos. Cruze os braços no peito e mantenha as costas retas conforme você deita até chegar em um ângulo de 45 graus. Inspire profundamente três vezes enquanto contrai os músculos abdominais e, em seguida, usando esses músculos, levante-se de volta a posição original. Repita cinco vezes e, conforme se fortalece, trabalhe até chegar a 10 ou 15 repetições.

Exercícios com pesos de mão

O levantamento lateral de halteres oferece um exercício para as costas que pode ser feito em casa com um conjunto de pesos de mão. Escolha o peso apropriado de halter -- para iniciantes, 2,5 kg funciona bem. Comece esse exercício ficando em pé com as pernas na distância dos quadris e as mãos ao lado do corpo, palmas segurando os pesos e viradas em direção ao corpo. Dobre um pouco os cotovelos e levante os braços até que eles estejam paralelos ao chão. Termine esse exercício abaixando lentamente os braços até a posição inicial. Para tonificar a parte superior das costas, comece fazendo cinco repetições e aumente até chegar a 20.

Exercícios com o peso do corpo

Usar o próprio peso do corpo é a ferramenta de exercícios mais barata e conveniente que existe e que pode ser usada a qualquer momento, em qualquer lugar. Uma flexão de braço básica sempre tonificará os músculos da parte superior das costas assim como seus músculos abdominais. Comece na posição prancheada, com as palmas da mão no chão e os pés juntos com os dedos tocando o chão. Lentamente, abaixe seu corpo, mantendo-o em uma linha reta, até o peito quase encostar no chão. Em seguida, levante o corpo para a posição inicial, exalando conforme se levanta. Repita esse movimento quantas vezes conseguir, até chegar em 20 repetições.

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