Exercícios que ajudam você a crescer

Escrito por jessica ann marie | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
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Exercícios que ajudam você a crescer
Exercícios de alongamento podem ajudá-lo a crescer (yoga pose utanasana, forward bend image by Susan Rae Tannenbaum from Fotolia.com)

Enquanto fatores como genética e idade são importantes ao determinar a altura de uma pessoa, de acordo com WalkTallShoes.com (em inglês), certos exercícios para a coluna, aliados a uma dieta correta e melhores hábitos de sono, podem auxiliar um adulto a "crescer".

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1º Alongamento

Deite-se de barriga para baixo, com suas palmas embaixo dos seus ombros. Arqueie suas costas, levantando o seu queixo. Arqueie o máximo que puder e mantenha a posição por entre 5 e 30 segundos. Esta posição, chamada de 1º alongamento, ajuda a alongar a espinha e consequentemente acrescentar altura. Repita 3 vezes.

Exercícios que ajudam você a crescer
Aponte seu queixo para cima ao realizar a posição (stretching image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

2º Alongamento

O 2 º alongamento estica e melhora a postura, o que deve ajudá-lo a crescer. Comece na posição do 1º alongamento(seus braços perpendiculares ao chão, costas arqueadas e queixo apontando para cima). Dobre sua cintura e vagarosamente faça uma posição de "V" invertido, forçando seu queixo contra o peito e levantando a cintura. Mantenha a posição por entre 5 e 15 segundos, e então volta à posição inicial. Repita o 2º alongamento 6 vezes.

Super Esticamento

Fique em pé, completamente reto, com suas mãos ao lado do corpo. A seguir, comece a erguer seus braços o mais alto que conseguir. Incline-se para trás se necessário. Sinta sua parte inferior da espinha esticar e alongar--ajudando a aumentar sua altura. Fique na posição "Super Esticamento" de 5 a 15 segundos, e então retorne à posição original. Você pode repetir esse exercício quantas vezes quiser.

Pendurado

Segure uma barra e pendure-se por quanto tempo conseguir. Você deve tentar pendurar-se por um total de 30 minutos por semana. Esse exercício ajudará a esticar e endireitar a coluna, que é essencial para o crescimento.

Dobradura

A posição de "Dobradura" ajuda a crescer ao alongar a espinha e esticar as pernas. Levante-se normalmente com suas mãos na cintura. Incline-se para frente, começando pela cabeça. Incline-se o quanto conseguir. Mantenha suas mãos na cintura o tempo todo. Não dobre seu joelho e mantenha seu queixo longe do peito. Fique nessa posição de 4 a 8 segundos antes de retornar à posição inicial. Repita este exercício quantas vezes desejar.

Alongamento de perna básico

Sente-se. Estique suas pernas e separe-as ao máximo. Leve suas mãos até uma das pernas e toque os dedos do pé. Mantenha suas pernas o mais retas possível sem dobrar os joelhos. Fique nesse posição entre 7 e 10 segundos. Vagarosamente sente-se na posição original. Então repita o exercício com a outra perna. Faça o alongamento de perna básico 4 vezes. Ajudará a esticar tanto as pernas quanto a espinha, o que também ajuda no crescimento.

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