Exercícios que ajudam nas artes marciais

Escrito por jennifer elrod | Traduzido por isadora de oliveira grotti silva
Exercícios que ajudam nas artes marciais
Realizar exercícios diários irá melhorar suas habilidades (Getty Images/Digital Vision/Getty Images)

As artes marciais são tipos lutas que ensinam disciplina, posturas de luta e trazem foco para os estudantes. Ser um lutador de artes marciais significa que você deve trabalhar duro para aprender e aperfeiçoar muitas técnicas. Se estiver treinando Karatê, Aikido, Judô ou qualquer outra arte, realizar alguns exercícios podem ajudá-lo a aprimorar suas habilidades. Todo lutador deve ser flexível, forte e rápido. Estes atributos quase sempre serão usados em sua vantagem.

Flexibilidade

A flexibilidade desempenha um papel fundamental nas artes marciais. Ser capaz de estender a perna para executar chutes altos ou a capacidade de torcer e se mover com facilidade é necessário. Fazendo exercícios de alongamento você pode ganhar flexibilidade em um período de tempo relativamente curto.

Sente-se no chão com as pernas em forma de "V" na sua frente. Estenda as mãos para tocar os dedos de um dos pés. Tente não dobrar o joelho. Se você não conseguir alcançar os dedos, se estique o máximo que puder. Segure por 20 segundos. Repita esse exercício na outra perna.

Tente fazer uma abertura de pernas para alongar os tendões e a parte interna das coxas. Fique de pé com os pés nas linhas dos ombros. Lentamente, permita que seus pés deslizem para fora cada vez mais distante até que você não possa mais abaixar. Com o tempo, você será capaz de deslizar todo o caminho até o chão.

Exercícios que ajudam nas artes marciais
Fazendo exercícios de alongamento você pode ganhar flexibilidade (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Força

Adquirir força é essencial. Ter poder por trás de seus ataques são necessários. Muitas formas de artes marciais consistem em liberar poder e energia para o seu adversário. Ganhar força permitirá que você libere altas quantidades de energia.

Treine seu corpo para obter músculos fortes. Faça três séries de 15 repetições em exercícios de levantamento de peso. Isso irá fortalecer os músculos em seus braços e peito. Comece com um peso baixo e aumente lentamente conforme você fica mais forte.

Use o aparelho "leg press" para fortalecer os músculos de suas pernas. Coloque os dois pés na plataforma afastando-os nas linhas dos ombros e empurre com as pernas para levantar o peso. Tente três séries de 15 repetições e lembre-se de aumentar o peso pouco a pouco.

Exercícios que ajudam nas artes marciais
Treine seu corpo para obter músculos fortes (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Velocidade

A velocidade pode ser subestimada por alguns. No entanto, não há como negar que ela é uma das maiores vantagens que você vai ter quando enfrentar um adversário. Ser mais rápido irá ajudá-lo nas competições.

Treine com outros lutadores. Sua velocidade de percepção vai melhorar e você vai reagir rapidamente quando o oponente der um ataque surpresa. Ambos devem usar golpes que praticaram bastante.

Faça exercícios com socos e chutes que se destinam a fazer contato com os locais diretos e exatos. Concentre-se em repetir estes movimentos cada vez mais rápido.

Exercícios que ajudam nas artes marciais
Treine com outros lutadores (Jeremy Maude/Digital Vision/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível