Exercícios de alongamento para tratar dormência nos pés

Escrito por ashley miller Google | Traduzido por erica priscila de souza
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Exercícios de alongamento para tratar dormência nos pés
Alongamentos específicos dos pés podem ajudar a reduzir dormência (Pixland/Pixland/Getty Images)

Dormência nos pés, normalmente, resulta de ficar de pé ou sentado por muito tempo na mesma posição sem se mover. No entanto, também pode ocorrer devido à uma lesão no nervo, hérnia de disco, má circulação ou deficiências de vitaminas, de acordo com a Medline Plus. Às vezes, dormências nos pés podem ser um sinal de um distúrbio subjacente grave. Consulte o médico se persistir ou se você tiver outros sintomas inexplicáveis. Específicos exercícios de alongamento no pé e tornozelo podem ajudar a aumentar a circulação e aliviar pés as dormências.

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Estiramento da fascite plantar

Fascite plantar é um tecido espesso que suporta os arcos dos pés. Esse estiramento sentado, que incide sobre a facite plantar, pode ajudar a aquecer os pés e aumentar a circulação depois de tempos de inatividade, como quando sair da cama ou se estiver sentado à mesa por um longo período de tempo. Sente-se numa cadeira e plante seus pés firmemente no chão. Coloque os dedos no chão, enquanto eleva os arcos dos pés, mantendo os calcanhares no chão.

Yoga e alongamento de pernas

De acordo com o instrutor de ioga Trina Love Abram em um artigo para o site Your Yoga Place, esse alongamento pode aliviar a dormência nas pernas. Nesse exercício estica suavemente arcos, dedos dos pés e tendões. Sente-se perto da frente da cadeira e tenha uma cinta de ioga ou toalha enrolada nas proximidades. Sente-se alto e mantenha os ombros relaxados. Estenda uma perna para fora e enrole a fita ou a toalha em torno do arco de seu pé flexionado. Segure ambas as pontas da toalha ou alça e puxe o pé em direção ao seu corpo.

Alongamento de mãos e pés

Esse alongamento ajuda a estender e alongar os ligamentos minúsculos entre seus dedos e pode ajudar a aumentar a circulação nos pés. Sente-se no chão em posição de pernas cruzadas. Segure o pé direito com a mão direita, trazendo a perna um pouco mais perto de seu corpo. Entrelace os dedos da mão esquerda com os dedos do pé direito. Espalhe os dedos tanto quanto puder esticá-los. Em seguida, solte os dedos e segure o pé com as duas mãos. Gire o tornozelo em sentido horário e, em seguida, uma direção anti-horária.

Alongamento da parte superior do pé

Esse alongamento irá ajudar a esticar o topo dos pés e dos dedos, ajudando a aliviar a dormência e formigamento. Sente-se em uma cadeira e cruzar o tornozelo direito sobre sua coxa esquerda. Segure o tornozelo direito com a mão direita. Coloque a mão esquerda no topo do seu pé direito e puxe o pé em direção ao corpo. Em seguida, coloque a mão esquerda em seus dedos do pé direito e puxe-os em direção longe de seu corpo.

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