Como fazer exercícios de aquecimento para Kung-fu

Escrito por ehow contributor | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
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Como fazer exercícios de aquecimento para Kung-fu
Faça aquecimentos e alongamentos antes de treinar. (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

É importante se alongar e aquecer antes de qualquer treino de Kung-Fu. Também é importante se alongar em outros momentos para aumentar a flexibilidade do corpo em geral. O objetivo principal deve ser se tornar flexível o bastante para executar a maioria das técnicas sem aquecimento. Afinal de contas, não é dado a ninguém a chance de se alongar antes de ser assaltado.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Comece com uma pequena série de polichinelos para começar a aumentar seus batimentos cardíacos e mover seus membros. Correr enquanto pratica as técnicas é uma alternativa aceitável.

  2. 2

    Assuma uma postura com suas pernas esticadas, separando-as pelo menos há uma distância de 2 ombros. Dobrando seu tronco, incline-se para tocar sua canela com a testa, depois a outra. Faça isso lentamente; movimentos rápidos e fortes podem lesionar seus músculos.

  3. 3

    Sentado, posicione sua pernas juntas na frente de seu corpo, deixando-as alinhadas com o chão. Incline-se para frente, tentando tocar suas canelas com a cabeça novamente. Lembre-se de não fazer movimentos bruscos.

  4. 4

    De pé, faça séries de chutes altos com cada perna para alongar os músculos delas na maneira em que eles serão usados. Chutes fortes ou crescentes podem ser usados. Certifique-se de chutar mais alto do que o normal.

  5. 5

    Alongue seus braços, fazendo movimentos longos e circulares. Esse alongamento deve ser feito simulando bloqueios e ataques; a ideia é alongar os músculos de uma maneira parecida com o exercício que você fará, do mesmo jeito que você fez anteriormente com os chutes.

Dicas & Advertências

  • Alongar-se depois do exercício reduzirá as chances de dores musculares e aumentará sua flexibilidade.

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