Exercícios na cadeira para pessoas deficientes

Escrito por vicki holmes | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios na cadeira para pessoas deficientes
Aprenda aqui alguns exercícios para deficientes. (disabled retrieval arm. image by mdb from Fotolia.com)

A realização de exercícios é sempre um problema para os deficientes. Dor ou limitações físicas dificultam muitas vezes a realização de exercícios físicos e a manutenção de um estilo de vida mais saudável possível. Felizmente, há vários exercícios para pessoas com deficiência que podem ser realizadas enquanto estão sentados. Estes exercícios na cadeira podem ser adaptados para a condição particular de cada pessoa.

Outras pessoas estão lendo

Fale com seu médico

Antes de iniciar qualquer programa novo de realização de exercícios físicos, é importante conversar com o seu médico. Você pode falar sobre o melhor tipo de exercício para ficar na sua condição e quais tipos de exercícios você quer evitar.

A Arthritis Foundation (Fundação da Artrite) também sugere a discussão de um programa de exercícios para pessoas com deficiência com um fisioterapeuta, que pode te ensinar as técnicas adequadas para os seus exercícios físicos para ter certeza de que você não se machuque.

Exercícios na cadeira para pessoas deficientes
Antes de iniciar, procure seu médico. (doctor image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Começando

Comece simplesmente para dar uma chance a si mesmo para se acostumar com o exercício. Seniors.lovetoknow.com descreve vários exercícios na cadeira que poderia ser benéfico não só para idosos, mas também para as pessoas com deficiência. Estas não requerem nenhum equipamento especial para realizar o exercício.

Por exemplo, lutar boxe é um bom ponto de partida. Ao fazer isso, no entanto, tenha cuidado para não quebrar o seu cotovelo, pois isso pode causar lesões.

Outras escolhas populares incluem fazer círculos com os braços, chutes com as pernas e a realização de polichinelos estando sentado. Escolha os exercícios que você gostaria de realizar e repita cada um deles em séries de 20.

MSNBC relata que a ioga na cadeira é uma nova tendência que ajuda na recuperação. Ela permite que os participantes realizem muitos exercícios simples de ioga, sem a tensão da ioga tradicional.

Exercícios na cadeira para pessoas deficientes
Simular lutas de box, é uma opção, se estiver com as articulações do braço em dia. (Boxing glove image by Anna kavchik from Fotolia.com)

Pesos livres

Tente usar pesos livres para construir o tom ​​muscular. Eles vêm em uma variedade de tamanhos que variam de 1/2 quilo para cima. Para as pessoas que possam ter uma deficiência que iria fazer ficar difícil segurar os pesos, há pesos disponíveis que podem ser amarrados em seus pulsos e tornozelos. O Guidelines.gov descreve exercícios que podem ser utilizados ou adaptados para pessoas com deficiência e realizados enquanto estiver sentado em uma cadeira.

Exercícios na cadeira para pessoas deficientes
Vá adicionando peso, para aumentar o grau de dificuldade a medida que for evoluindo. (Senior Power image by Paul Moore from Fotolia.com)

Faixas de exercícios

Faixas de exercício são faixas elásticas que têm alças em ambas as extremidades. Quando uma alça é tomada em cada mão o utilizador pode puxar sobre eles para fazer o exercício físico a partir da resistência da banda. Existem vários exercícios que podem ser feitos usando essas faixas.

Algumas dessas opções são descritas no Musclebuilding.lifetips.com. Por exemplo, coloque a faixa e dê um laço ao redor da parte de trás da cadeira para que as alças posam ser puxadas para a frente pelos braços. Outra opção é colocar a faixa debaixo de seus pés enquanto estiver sentado em sua cadeira e puxe para cima em direção ao teto.

Exercícios na cadeira para pessoas deficientes
Se não encontrar as faixas em casas de artigos esportivos, procure em lojas de produtos ortopédicos ou médicos. (resistance bands image by sparkia from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível