Como fazer exercícios de calistenia em contagem oito para fisiculturistas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por david pohl
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Como fazer exercícios de calistenia em contagem oito para fisiculturistas
Abdominais usam o próprio peso do corpo para o exercício (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Calistenia vem das palavras gregas "kalos" e "shtenos,' que significam beleza e força. Calistenia é geralmente feita com o corpo promovendo a própria resistência, ao contrário de pesos livres ou outros equipamentos. As mais populares são flexões, agachamentos, abdominais e barras, que são muito bem coreografadas neste exercício em contagem de oito.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

    Calistenia

  1. 1

    Aqueça-se com uma série de alongamentos antes de começar a se exercitar. Gaste pelo menos de cinco a 10 minutos em um exercício aeróbico para melhorar sua taxa de batimento cardíaco.

  2. 2

    Comece de pé, com os braços confortavelmente nas laterais. Mantenha os joelhos levemente flexionados com os pés separados na largura dos quadris.

  3. 3

    Agache-se mantendo as costas retas. Incline-se para frente e coloque suas mãos, com as palmas para baixo, no chão. Mantenha os braços estendidos de modo que seu torso não encoste no chão. Estique as pernas, apoiando-se em seus polegares do pé.

  4. 4

    Leve seu corpo em direção ao solo dobrando os cotovelos para as laterais, perpendicularmente ao corpo. Eleve seu torso novamente, e segure esta posição com os braços estendidos.

  5. 5

    Abra as pernas e depois feche-as enquanto mantém seu torso firme. Leve seus joelhos em direção ao peito e levante novamente. Repita o procedimento.

  6. 6

    Faça esse exercício para desenvolver seu torso, peito, ombros e tríceps, bem como seus membros inferiores. Repita o exercício em contagem de 8 para fazer um excelente exercício aeróbico.

Dicas & Advertências

  • Consulte um médico antes de começar qualquer rotina de exercícios. Discuta sua atual capacidade física, objetivos e maneiras de conseguir atingi-los.

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