Exercícios cardiovasculares que podem ser feitos em casa por garotos de 14 anos

Escrito por dane gregos | Traduzido por raissa junker
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Exercícios cardiovasculares que podem ser feitos em casa por garotos de 14 anos
Pular cordas queima mais calorias do que a corrida (skipping rope. image by bluefern from Fotolia.com)

Seja um iniciante ou um atleta profissional, os exercícios cardiovasculares são indispensáveis para melhorar as condições cardíacas, queimar gorduras e melhorar o rendimento físico. Mas aos 14 anos de idade, pode ser difícil ir à academia ou pagar para utilizar uma. Existem muitos exercícios diferentes que você pode fazer para melhorar o rendimento cardiovascular e queimar gorduras, mas para garotos adolescentes, alguns podem ser mais atraentes que outros por causa da rentabilidade e masculinidade.

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Pular corda

Pular corda é uma tradição entre os profissionais do boxe e é mais eficiente para queimar calorias do que a corrida, de acordo com fontes especializadas. Convincente e fácil, pular corda também é rentável. É um exercício que pode ser feito em casa e é adequado para garotos adolescentes. Não há necessidade de dirigir até uma academia ou gastar muito dinheiro nela. Para um bom trabalho físico, tente pular 30 vezes e então descanse por 30 segundos. Então pule rodando a corda para trás por 30 vezes e descanse novamente por 30 segundos. Faça quantas séries de repetições você conseguir, e de acordo com o aumento da resistência, aumente o número de séries.

Bicicleta ergométrica

De acordo com os amigos do famoso artista marcial Bruce Lee, ele pedalava na bicicleta ergométrica à toda velocidade por 45 minutos até 1 hora para melhorar sua resistência cardiovascular. O tanto e a rapidez com a qual você pedala a bicicleta são parâmetros determinados pelo seu objetivo. Se você é como Bruce e deseja melhorar a resistência cardiovascular, então você deve pedalar com velocidade e em um longo período de tempo, e na medida que a resistência for aumentando, você deve aumentar os valores do parâmetros. Mas se o objetivo for queimar gorduras, treinos com intervalos é melhor pois queima mais calorias. Para alcançar esse objetivo utilizando uma bicicleta ergométrica, tente pedalar à toda velocidade por 30 segundos e em seguida reduzir à metade da velocidade pedalando por um minuto e meio, totalizando dois minutos. Faça em média 12 intervalos. Se você não puder fazê-los, faça quantos conseguir e trabalhe para chegar aos 12. A medida que o rendimento for aumentando, aumente também a quantidade de intervalos.

Polichinelos

Os polichinelos podem parecer simples, mas é por isso que são ótimos para serem feitos em casa. Não há necessidade de equipamento ou habilidade atlética exigida. Esse exercício faz o uso de toda a musculatura de seu corpo. Se você for um iniciante, tente fazer 30 polichinelos e descanse por 30 segundos. Faça 10 séries desse modo. Se você for mais avançado, aumente as repetições para 45 polichinelos e faça dois ou três agachamentos entre cada série. Faça 10 séries de 45. Aumente as séries a medida que você for ficando mais forte e faça o exercício ficar mais desafiador adicionando mais agachamentos entre as séries.

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