Mais
×

Exercícios cardiovasculares que podem ser feitos em casa por garotos de 14 anos

Atualizada April 17, 2017

Seja um iniciante ou um atleta profissional, os exercícios cardiovasculares são indispensáveis para melhorar as condições cardíacas, queimar gorduras e melhorar o rendimento físico. Mas aos 14 anos de idade, pode ser difícil ir à academia ou pagar para utilizar uma. Existem muitos exercícios diferentes que você pode fazer para melhorar o rendimento cardiovascular e queimar gorduras, mas para garotos adolescentes, alguns podem ser mais atraentes que outros por causa da rentabilidade e masculinidade.

Pular cordas queima mais calorias do que a corrida (skipping rope. image by bluefern from Fotolia.com)

Pular corda

Pular corda é uma tradição entre os profissionais do boxe e é mais eficiente para queimar calorias do que a corrida, de acordo com fontes especializadas. Convincente e fácil, pular corda também é rentável. É um exercício que pode ser feito em casa e é adequado para garotos adolescentes. Não há necessidade de dirigir até uma academia ou gastar muito dinheiro nela. Para um bom trabalho físico, tente pular 30 vezes e então descanse por 30 segundos. Então pule rodando a corda para trás por 30 vezes e descanse novamente por 30 segundos. Faça quantas séries de repetições você conseguir, e de acordo com o aumento da resistência, aumente o número de séries.

Bicicleta ergométrica

De acordo com os amigos do famoso artista marcial Bruce Lee, ele pedalava na bicicleta ergométrica à toda velocidade por 45 minutos até 1 hora para melhorar sua resistência cardiovascular. O tanto e a rapidez com a qual você pedala a bicicleta são parâmetros determinados pelo seu objetivo. Se você é como Bruce e deseja melhorar a resistência cardiovascular, então você deve pedalar com velocidade e em um longo período de tempo, e na medida que a resistência for aumentando, você deve aumentar os valores do parâmetros. Mas se o objetivo for queimar gorduras, treinos com intervalos é melhor pois queima mais calorias. Para alcançar esse objetivo utilizando uma bicicleta ergométrica, tente pedalar à toda velocidade por 30 segundos e em seguida reduzir à metade da velocidade pedalando por um minuto e meio, totalizando dois minutos. Faça em média 12 intervalos. Se você não puder fazê-los, faça quantos conseguir e trabalhe para chegar aos 12. A medida que o rendimento for aumentando, aumente também a quantidade de intervalos.

Polichinelos

Os polichinelos podem parecer simples, mas é por isso que são ótimos para serem feitos em casa. Não há necessidade de equipamento ou habilidade atlética exigida. Esse exercício faz o uso de toda a musculatura de seu corpo. Se você for um iniciante, tente fazer 30 polichinelos e descanse por 30 segundos. Faça 10 séries desse modo. Se você for mais avançado, aumente as repetições para 45 polichinelos e faça dois ou três agachamentos entre cada série. Faça 10 séries de 45. Aumente as séries a medida que você for ficando mais forte e faça o exercício ficar mais desafiador adicionando mais agachamentos entre as séries.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article