Exercícios caseiros para aumentar sua habilidade para pegar a bola no futebol americano

Escrito por brian polking | Traduzido por arthur mello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios caseiros para aumentar sua habilidade para pegar a bola no futebol americano
Exercícios caseiros para aumentar sua habilidade de recepção de bola no futebol americano (Football official standing next to football image by Pezography from Fotolia.com)

No futebol americano, muitas habilidades estão envolvidas para tornar um jogador um wide receiver(uma posição ofensiva no futebol americano) efetivo. Wide receivers devem saber ler a cobertura defensiva, lembrar as jogadas ofensivas e correr trajetórias precisas. Enquanto todas essas habilidades têm um papel, a efetividade geral dessa posição se resume à habilidade do jogador de pegar a bola. Não importa se o jogador consegue driblar bem a defesa mas não consegue pegar a bola. Felizmente, há diversos exercícios que um jogador pode fazer em casa em seu tempo livre para melhorar a habilidade de recepção de bola.

Outras pessoas estão lendo

Exercício da bola de tênis

Arremessar uma bola de tênis em uma parede e tentar pegá-la depois tem dois propósitos para jogadores de futebol americano. Primeiro, a bola de tênis é muito menor que a bola de futebol americano, o que significa que a margem de erro para pegá-la é menor. Se um jogador consegue facilmente pegar uma bola de tênis se movendo rapidamente, ele não deverá ter problemas para pegar uma bola maior. Basicamente, o exercício serve como uma forma do jogador aperfeiçoar sua coordenação mãos-olhos sem a necessidade de outra pessoa para arremessar a bola.

O exercício também força o jogador a aumentar a proporção à qual ele segura a bola. Como uma bola de tênis é feita para quicar, ela irá escapar das mãos do jogador muito mais rápido do que uma bola de futebol americano, a não ser que seja segurada corretamente. A dificuldade do exercício pode ser aumentada usando somente uma mão para pegar a bola de tênis ou aumentando a velocidade de arremesso da bola na parede.

Exercício de curto alcance

Treinadores de futebol americano normalmente referem-se à suavidade das mãos de um jogador quando discutem atributos úteis de um wide receiver. Um jogador com mãos suaves podem facilmente receptar passes movendo-se a altas velocidades, enquanto um jogador que não possua mãos leves deixará os passes escaparem. Felizmente, para aspirantes a wide receiver, mãos leves são mais uma habilidade adquirida do que um atributo físico.

Além do jogador ser treinado, este exercício requer que alguém lance a bola. Ficando somente a 1,5 m de distância, a pessoa que arremessa a bola faz um passe forte para o jogador que está treinando. Os passes não devem ser em direção ao seu rosto caso ele erre a bola, mas eles devem ter uma grande velocidade. Enfrentar passes rápidos a uma curta distância treinará suas mãos para lidar com altas velocidades, tornando-as suaves com o tempo. Como o jogador raramente irá receber um passe em um jogo a menos de 1,5 m, cada passe que poderá ser feito no jogo parecerá mais devagar e mais fácil de pegar.

Exercício somente com as mãos

Um mau hábito que muitos wide receivers desenvolvem que dificulta a habilidade de recepção é abraçar a bola. Este método envolve um jogador usar seu peito para ajudar a pegar a bola. Mesmo que esse método possa facilitar a recepção de passes rápidos, é ineficaz durante situações de jogo, porque a bola pode ser facilmente retirada pelos defensores. Este exercício é feito para ensinar um jogador a pegar a bola sem usar o peito, e requer duas pessoas.

O jogador que recebe a bola deve ficar a 3 metros da pessoa que irá fazer os passes, e ele não pode mover seus pés ao tentar pegar os passes. A pessoa deve jogar a bola longe do corpo do receptor, forçando-o a usar somente as mãos para pegar os passes. Quando esse exercício é feito muitas vezes, a tendência natural do jogador será pegar a bola usando só as mãos, em vez do peito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível