Exercícios caseiros para "ombro congelado"

Escrito por amy dombrower | Traduzido por marcella narvaes
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Exercícios caseiros para "ombro congelado"
Existem exercícios que você pode fazer em casa para ajudar com o ombro congelado (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

"Ombro congelado", ou capsulite adesiva, descreve a dor e perda de movimentos no ombro. A dor é geralmente é imprecisa ou ardente. A rigidez dificulta o movimento normal do ombro, incluindo dificuldade de alcançar acima da cabeça e atrás de você. A causa não é clara, mas envolve a cápsula ao redor da junta do ombro que engrossa e contrai, de acordo com a "Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos". Essa doença geralmente afeta diabéticos. A condição pode ser controlada, mas a recuperação exige meses. Alongamentos e fortalecimento são tratamentos recomendados, diz o "Dr. Bruce C. Anderson", professor clínico de medicina da Universidade Oregon Health Sciences, em Portland.

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Alongamento para "ombro congelado"

Antes de alongar-se, prepare seu músculos aplicando calor. Tome um banho morno ou quente. Tenha cuidado quando começar os exercícios, eles ajudam a aumentar o alcance dos seus movimentos e devem ser realizados logo no começo da sua recuperação, mas cuidado para não piorar a condição. Se sentir qualquer dor aguda enquanto estiver alongando-se, pare imediatamente e chame um médico.

Alongamento do pêndulo moderado: Enquanto estiver em pé ou sentado, relaxe seu ombro e mantenha o braço na posição vertical, próximo do seu corpo. Use um braço como apoio em uma mesa ou cadeira, e o outro balance para frente e para trás, como também para os lados. Faça movimentos circulares. Pratique esse alongamento duas ou três vezes por dia depois de esquentar os músculos, por três até sete dias. Então, acrescente um pouco de peso (500 gramas ou 1 kg) cada semana. Lentamente aumente o alcance dos movimentos - aumente o diâmetro dos movimentos 60 cm. Dores mínimas devem ser sentidas com esse exercício. Você pode realizá-lo imediatamente depois de um ferimento ou de receber injeções de esteroide nas juntas.

Alongamentos passivos: Faça esse exercício depois do exercício do pêndulo. Ele ajudará a soltar o ombro e a recuperar seu alcance de movimentos. Faça de 10 a 20 repetições uma ou duas vezes por dia por vários meses. Alongamento com a axila: Use o braço não afetado para elevar o afetado para um objeto da altura do peito, como uma cômoda. Dobre os joelhos e faça um ângulo usando a axila como ponto principal. Com cada repetição, tente aumentar o ângulo um pouco mais. Dedos andando: De frente para a parede com o braço estendido, use os dedos para "andar" pela parede, elevando o braço até a altura do ombro. Alongamento com a toalha: Use uma toalha de aproximadamente 1 m. Segure-a com ambas as mão atrás das costas, em um ângulo de 45 graus. Use o braço não afetado para puxar o braço afetado na direção da parte inferior das suas costas.

Fortalecimento do Ombro Congelado

Os exercícios de fortalecimento devem ser feitos depois dos exercícios para aumentar o alcance dos movimentos. Descanse por alguns minutos e então faça de 10 a 15 séries de cada exercícios uma vez por dia. Segure-se em cada posição por 5 segundos. Um tubo flexível de borracha ou uma faixa grande de elástico devem ser usados. Você pode se sentir ligeiramente dolorido por causa dos exercícios. Se sentir uma dor mais grave, pare por alguns dias.

Exercícios de rotação para fora: Segure os cotovelos próximos das suas laterias em um ângulo de 90 graus. Segure a fita horizontalmente em suas mãos. Rotacione seu antebraço do seu lado afetado para fora e segure por 5 segundos. Exercícios de rotação para dentro: Segure seu cotovelo no ângulo de 90 graus, próximo a sua lateral. Enganche a fita em uma maçaneta. Agarre a fita com uma mão. Rotacione seu antebraço afetado em direção ao corpo e segure por 5 segundos. Exercício de abdução: Dobre os joelho em um ângulo de 90 graus. Coloque a fita ao redor dos braços perto dos cotovelos. Eleve seus braços aproximadamente 12 cm afastados do corpo e segure-se nessa posição.

Outros remédios caseiros

Além desses exercícios, você pode fazer outras coisas em casa para o seu "ombro congelado" . Limite suas atividades. Evite tentar alcançar ou levantar qualquer coisa acima da cabeça. Tome analgésicos, como acetaminofen ou anti-inflamatórios não-esteroides (ibuprofeno). Eles podem ser usados como um alívio temporário. Faça compressas com gelo nas juntas por 15 minutos a cada 4 horas para aliviar a dor.

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