Saúde

Exercícios para o corpo cavernoso

Escrito por angela herrie | Traduzido por ricardo schweitzer

Os exercícios para corpo cavernoso são divulgados através da internet como uma forma natural de melhorar a performance sexual masculina, porém o problema é que eles não têm eficácia comprovada e podem até ser perigosos ao serem executados de forma incorreta. Converse com seu médico antes de começar qualquer rotina de melhora de performance masculina.

Outras pessoas estão lendo

Exercícios para esticamento

O principal exercício para o corpo cavernoso é o esticamento peniano. O nome em inglês, jelqing, é derivado de uma gíria do Oriente Médio que se refere à masturbação. O próprio exercício se parece muito com a masturbação, mas muito mais estressante para o órgão sexual.

Mitos

Pessoas que utilizam esse tipo de exercício acham que eles conseguem expandir os vasos sanguíneos no tecido erétil (corpo cavernoso). Isso não tem eficácia provada. Os exercícios podem até causar inchaço e quebra de vasos sanguíneos, o que pode fazer com que a ereção pareça mais larga.

Músculos lisos

Outro mito é que os músculos do pênis podem ser fortalecidos e alargados, o que na realidade é praticamente impossível. O tecido muscular liso é igual ao que compõe o útero, bexiga e estômago, e não pode ser exercitado para melhorar a performance sexual.

Técnica

O exercício para corpo cavernoso varia de uma fonte para outra, mas essencialmente envolve aquecer a região genital, aplicar lubrificação, esticar o pênis e massagear firmemente o sangue para dentro do tecido erétil do corpo cavernoso.

Custo

O preço dos exercícios online varia entre R$ 40 e R$ 100, todos essencialmente com o mesmo conteúdo mas com alguns sendo publicados por profissionais de saúde. Se está considerando fazer esse tipo de exercício, é possível encontrar os detalhes da técnica gratuitamente em diversos sites.

Atenção

Os exercícios de corpo cavernoso não possuem eficácia comprovada para melhorar a performance sexual masculina, e possíveis participantes devem tomar cuidado antes de realizá-los. Pessoas que não tomam precauções ao realizar essa atividade podem danificar seus genitais causando lesões no tecido e rompendo vasos sanguíneos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media