Exercícios para costas flácidas

Escrito por melissa lewis | Traduzido por lucas alex rhossard
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Exercícios para costas flácidas
É difícil esconder costas flácidas com roupas de banho (Young sexy back image by Imagenatural from Fotolia.com)

A gordura nas costas tem várias formas -- desde os indesejados "pneuzinhos" até as detestadas "boias". Seja qual for o tipo de saliência posterior que o incomoda, existem alguns recursos para eliminar a flacidez nas costas. Embora os exercícios específicos para as costas possam ajudar, eles não serão totalmente efetivos sem a ajuda de outros exercícios e modificações de dieta.

Execícios para a parte superior das costas

Os exercícios que fortalecem os músculos da parte superior das costas -- o grande dorsal, o trapézio e os romboides -- ajudaram a esculpir costas delgadas e definidas. Os exercícios de tonificação que trabalham esses músculos por meio de peso ou resistência, como os levantamentos básicos de peso, são os mais eficientes. Para fazer esse levantamento, sente-se na ponta de um banco ou cadeira com as pernas fechadas. Segurando um peso em cada mão, dobre a cintura, de forma que seu peito esteja sobre as coxas e os braços caídos para baixo. Suas mãos devem estar próximas aos pés, com as palmas viradas para trás. Dobre os cotovelos e levante os pesos até a altura da cintura, virando as mãos para frente e flexionando os ombros para dentro. Aumente o peso e as repetições gradualmente, e experimente outras variações desse exercício.

Exercício para parte inferior das costas

Os abdominais para as costas -- o oposto dos abdominais tradicionais -- são outro meio eficiente para se reduzir a flacidez nas costas. Deite-se de barriga para baixo com as mãos atrás da cabeça. Levante o tronco até cerca de 8 a 12 cm do chão. Aumente gradualmente o número de repetições e incorpore giros pélvicos ou levantamentos de perna para ter resultados melhores.

Exercícios aeróbicos

O única maneira de perder gordura nas costas é perdendo gorduras no corpo todo. Os exercícios de tonificação fortalecerão os músculos, mas eles continuarão escondidos atrás da flacidez, a não ser que você incorpore atividades cardiovasculares aos exercícios. Algumas atividades aeróbicas são mais efetivas que outras na definição das costas. Corrida, natação e remo aumentam os batimentos cardíacos, o que é essencial para a perda de gordura, e trabalham os músculos dos braços, ombros e costas ao mesmo tempo.

Dieta e nutrição

Modifique sua dieta para maximizar a perda de gordura e eliminar a flacidez nas costas. Reduzir o sal, açúcar e gorduras, e diminuir o consumo de calorias, ajudará a perder o peso em excesso. Alguns alimentos podem ajudar a queimar gordura, então tente incorporá-los a sua dieta. Frutas cítricas, maçã, castanhas, cereais integrais, laticínios com baixa gordura, pimentas, alho e chá verde facilitam o alcance de costas sem flacidez.

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