Exercícios depois de uma apendicectomia

Escrito por j.m. andrews | Traduzido por lean pereira
Exercícios depois de uma apendicectomia

Retome suas atividades normais com paciência e cuidado após uma apendicectomia

walking image by Salem Alforaih from Fotolia.com

Seu apêndice, que ajuda a lutar contra infecções como parte de seu sistema imune durante os primeiros anos de sua vida, e depois lentamente deixa de funcionar com o tempo, frequentemente requer uma remoção por causa de inflamações e infecções. Ter uma apendicectomia não significa mudanças permanentes na sua habilidade ou rotina de exercícios. Entretanto, você deverá restringir o nível de exercícios ou atividades físicas imediatamente depois da apendicectomia, para dar a si mesmo o tempo de recuperação.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de apendicectomia

Seu cirurgião pode optar pela remoção do apêndice no que é chamado uma apendicectomia aberta ou em um procedimento chamado apendicectomia laparoscópica, nota o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Uma apendicectomia aberta envolve usar instrumentos cirúrgicos para abrir seu abdome e remover o apêndice, enquanto que, em uma apendicectomia laparoscópica, o cirurgião utilizará instrumentos cirúrgicos inseridos por meio de diversas incisões mínimas. Caso você passe por uma apendicectomia laparoscópica, será capaz de se exercitar mais cedo do que se tivesse uma apendicectomia aberta.

Apendicectomia laparoscópica

Seguinte a uma apendicectomia laparoscópica, seu cirurgião te dirá o quanto você deve esperar até voltar às atividades físicas. No entanto, comumente você necessitará se conter por aproximadamente uma a três semanas antes de voltar à rotina normal de exercícios, dependendo do progresso geral de sua recuperação. Caso você goste de nadar, talvez seja possível voltar à natação dentro de duas semanas após a cirurgia. Caminhar e subir escadas representam bons exercícios de baixo impacto que te podem ajudar a recuperar as funções musculares mais rapidamente.

Apendicectomia aberta

A recuperação de uma apendicectomia aberta tipicamente leva o dobro do tempo que a apendicectomia laparoscópica -- ao redor de quatro a seis semanas, de acordo ao Centro Médico Langone da Universidade de Nova Iorque. Novamente, seu médico te aconselhará acerca de quão rapidamente você poderá voltar a exercitar-se depois da apendicectomia aberta, mas é provável que poderá agregar pouco a pouco alguns exercícios bastante leves, como caminhar, depois de duas semanas. Não levante pesos -- ou qualquer outra coisa que seja pesada, a propósito -- até que o médico diga que está tudo bem fazê-lo. Ao invés, foque em atividades leves como caminhar ou pedalar tranquilamente até que ele te dê a luz verde para voltar ao ritmo de exercícios normal.

Considerações

Uma vez que seu apêndice tenha sido retirado cirurgicamente, você não deveria experienciar quaisquer complicações advindas da cirurgia, e tampouco ela deveria afetar sua rotina de exercícios depois do tempo total da recuperação, de acordo ao Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio. Entretanto, caso você sinta dor durante os exercícios de tal forma que te leve a relacioná-la à apendicectomia, converse com seu médico a respeito de seus sintomas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media