Exercícios para disco abaulado na região lombar

Escrito por christina mcdonald-legg | Traduzido por giovana moretti
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Exercícios para disco abaulado na região lombar
Discos abaulados causam dores nas costas (Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images)

As dores nas costas afetam oito a cada dez pessoas em algum ponto de suas vidas, de acordo com a Mayfield Clinic, uma clínica neurocirúrgica. Uma forma comum de dor nas costas é um abaulamento de disco na região lombar (parte inferior das costas). Os discos abaulados acontecem quando as almofadas macias (os discos) entre suas vértebras ficam enfraquecidos e o núcleo começa a ser empurrado para fora. Eles podem ocorrer ao praticar atividades vigorosas e são mais comuns conforme envelhecemos. A boa notícia é que o tratamento geralmente consiste em fisioterapia e fortalecimento do núcleo.

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Exercícios

Os exercícios para um disco abaulado na região lombar devem focar o fortalecimento dos músculos ao redor, e devem ser realizados cinco vezes ao dia. Eles não devem ser feitos se causarem qualquer dor ou agravarem os sintomas de qualquer maneira.

Decúbito abdominal propenso: deite de bruços (com a barriga para baixo) numa superfície lisa e fique assim por dez a 20 minutos.

Suporte com o cotovelo: ainda deitado de bruços, traga lentamente seus cotovelos para cima e os apoie embaixo de você.

Extensão lombar no decúbito: deitado de bruços, coloque suas mãos numa posição de flexão e arqueie levemente suas costas enquanto estica seus braços. Estique o máximo possível sem causar dor e retorne à posição inicial. Repita dez vezes.

Fortalecimento do núcleo corporal

As bolas de exercício são boas para fortalecer os músculos do núcleo do corpo, ajudam a apoiar a espinha, começando pela lombar. Esses exercícios são focados nos músculos do abdômen, peito e costas.

Caminhada frontal: coloque seu peito sobre a bola e ande para frente com as mãos o máximo que puder, rolando a bola em direção aos seus pés. Mantenha os músculos da barriga e do núcleo contraídos para que a lombar fique reta. Repita de três a cinco vezes.

Caminhada para trás: sente na bola de exercícios e ande com seus pés o mais longe possível, rolando a bola do bumbum em direção ao pescoço, sempre mantendo a lombar reta ao contrair os músculos da barriga e do núcleo. Faça o caminho de volta pela bola até ficar na posição sentada novamente. Repita de três a cinco vezes.

Crunch reverso: coloque o peito sobre a bola, andando para frente com as mãos até que a bola alcance seus joelhos. Mantenha a lombar reta e puxe a bola para cima, em direção aos braços, ao dobrar os quadris e joelhos. Então fortaleça, empurrando a bola para trás. Repita cinco vezes.

Fisioterapia

Se um disco abaulado na região lombar não se resolver por si só, a fisioterapia geralmente é o primeiro tratamento prescrito para os pacientes. Um fisioterapeuta vai instruir o paciente sobre técnicas adequadas para se levantar, caminhar e manter a postura, bem como focar no fortalecimento dos músculos da lombar, das pernas, do abdômen e do núcleo. Exercícios de alongamento também serão prescritos para melhorar a flexibilidade da sua espinha e das pernas.

Outros tratamentos

Se o repouso, as restrições ao levantar objetos, a fisioterapia ou os exercícios de fortalecimento da lombar não funcionarem e o abaulamento não se resolver em seis a doze semanas, os médicos podem recomendar tratamentos mais agressivos, que incluem terapia com calor e gelo, medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos, injeções de cortisona e às vezes, cirurgia nas costas.

Prevenção

Ao se recuperar de um abaulamento de disco na lombar, é importante ter em mente que a prevenção contra a re-ocorrência é o segredo. Para fazer isso, use técnicas apropriadas de levantamento, mantenha a boa postura quando estiver em pé, sentado e dormindo, mantenha um peso e massa corporal saudáveis e continue com os exercícios apropriados para fortalecer os músculos em volta da protuberância, bem como do núcleo do corpo.

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