Exercícios divertidos para aulas de inglês

Escrito por kara page | Traduzido por luiza thomaz
Exercícios divertidos para aulas de inglês
Exercícios divertidos podem ajudar a motivar alunos a aprenderem inglês (Smiling youg woman reading book image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)

O caminho de memorização de vocabulário e constantes repetições que vêm com o estudo de inglês como segunda língua (ESL), pode ser monótono e fazer os alunos perderem o foco durante as aulas. Introduza alguns exercícios de inglês divertidos e interativos para motivar os alunos e encorajá-los a se esforçarem para aprender os materiais novos apresentados na lição do dia.

Ouvir

Esse exercício geralmente é curto, porém é um bom modo de acordar os alunos e fazê-los prestarem atenção em você. Escreva alguns comandos simples no quadro, como "stand up", "sit down", "clap", "hop" ou "jump". Comece dizendo "stand up!" para que os alunos se levantem. Diga comandos aleatórios, aumentando a velocidade para se certificar de que os alunos estão escutando. Adicione um desafio a mais com coisas específicas, como "boys hop, girls clap". Toda vez que você fizer esse exercício, adicione novos comandos para ajudar a aumentar o vocabulário dos alunos.

Cântico de categorias

Use esse exercício para focar em tópicos específicos de lições recentes. Sente com seus alunos em um círculo no chão com as pernas cruzadas e comece um ritmo batendo em seus joelhos, batendo palmas e parando (tapa, palmas, pausa). Quando todos os alunos estiverem no ritmo, anuncie uma categoria na pausa, como "vehicles". Na pausa seguinte, o aluno ao seu lado deve dizer uma palavra relacionada, como "trucks". Continue pelo círculo, e então mude a categoria quando for seu turno novamente. Para deixar o cântico mais desafiador, inclua mais categorias específicas, como "food adjectives".

Frase desordenada

Esse exercício encoraja os alunos a focarem em estruturas oracionais corretas quando escrevem. Escolha uma oração baseada no nível de proficiência dos seus alunos, e escreva "scrambled" no quadro, usando traços para separar palavras e pontuações. (Por exemplo: need/go/store/?/Do/to/you/to/the). Mantenha a oração escondida até você terminar de escrevê-la, e então mostre aos seus alunos. Eles devem correr para escrever a oração correta — Do you need to go to the store? — em seus cadernos. Lembre-os que capricho e legibilidade são necessários, assim como letras maiúsculas e pontuação. Quando um aluno terminar, ele pode bater a mão na mesa como se apertando um botão em um programa de perguntas e respostas. Confira a oração dele, e se estiver correta e legível, ele ganha. Para um jogo mais longo, divida os alunos em times e dê pontos com base em quantas palavras estão em cada oração misturada.

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