Exercícios para dor no quadril

Escrito por eric benac | Traduzido por priscila pedroso
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Exercícios para dor no quadril
Tensão muscular (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Dores abdominais e lombares tornam a vida difícil para um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo. De acordo com a Associação Americana de Quiropraxia, metade dos adultos que trabalham sofrem de dor nas costas e 80% dos norte-americanos terão sintomas de dor durante suas vidas. Uma das causas prováveis pode ser a falta de exercícios. Alongamentos simples e exercícios físicos regulares são maneiras baratas e saudáveis ​​para aliviar dores da cintura, quadril e nas costas.

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Hip rolls

Uma das causas de dor na cintura é a falta de flexibilidade. Tensão muscular traz sensação de fadiga e alongar-se pode ajudar a aliviar pequenas dores e evitar dores no futuro. Hip rolls esticam tanto a cintura quanto os quadris, que trabalham em conjunto e compartilham vários músculos.

Fique de pé, com os pés separados na largura dos ombros. Contraia os músculos abdominais. Coloque as mãos em sua cintura com os cotovelos para fora, como na pose do personagem "Superman". Gire sua cintura em um movimento circular, como se tivesse um bambolê em torno da cintura. Faça cinco rotações no sentido horário, em seguida, faça cinco rotações no sentido contrário. Relaxe e respire lentamente e com cuidado enquanto você faz esse exercício. Repita quantas vezes você conseguir.

Exercícios para dor no quadril
Dores nas costas atingem cada vez mais pessoas em todo o mundo (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

Girar a cintura

Flexionar os quadris e cintura pode trazer alívio, entretanto a maneira mais eficaz de eliminar a dor da cintura são os exercícios que se concentram no alongamento das regiões desses locais. Os exercícios flexionam os músculos da cintura e ajudam a aliviar a dor. Comece com o corpo ereto, relaxado. Mantenha as mãos ao lado do corpo. Seus pés devem estar na largura dos ombros. Coloque seus braços retos em frente ao corpo e gire-os para a esquerda, em torno de seu corpo, o quanto conseguir, porém exageros podem causar mais dor. Depois de se alongar, coloque as mãos na cintura e mantenha essa postura por dez segundos. Gire os braços para a direita da mesma forma. Coloque suas mãos em sua cintura e mantenha a postura por mais dez segundos. Repita esses exercícios quantas vezes desejar.

Exercícios para dor no quadril
Alongamento ajuda no alívio das dores (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Inclinação pélvica anterior

Alongar todos os músculos em sua cintura é importante para eliminar a dor. Os movimentos pélvicos anteriores irão ajudar no trabalho dos músculos da cintura que outros exercícios não contemplam. Comece deitado de costas. Coloque as mãos no chão, com as palmas para baixo. Faça respirações profundas de relaxamento. Em seguida, dobre os joelhos, puxando os pés em direção ao tronco. Volte os pés na posição inicial. Inspire o tanto quanto conseguir e segure o ar por dez segundos. Use as mãos e os braços para ajudar a estabilizar o corpo. Respire lentamente e segure o ar, então abaixe cuidadosamente os pés no chão. Para obter o máximo benefício, repita o exercício entre cinco a dez vezes.

Exercícios para dor no quadril
Dores podem ser aliviadas com exercícios simples (Comstock/Comstock/Getty Images)

Dores agudas na cintura

Nem sempre os exercícios irão ajudar a aliviar a dor na cintura e lombar. Em alguns casos, essas dores são sintomas de um problema sério. Discos rompidos ou inchados muitas vezes são graves e causam dores fortes. A artrite e osteoporose podem causar fraturas e dores em sua cintura e na parte inferior das costas. Problemas de coluna, tais como desvios, infecções, hérnias de disco intervertebral, estenose espinhal, degeneração da coluna vertebral e câncer de medula também causam dores lombares e na cintura. Dores na cintura e nas costas podem ser causadas ​​por motivos que não estão relacionados com a coluna vertebral. A maioria dos tipos de câncer causam dores em todo o corpo. A fibromialgia é outra causa de dor nas costas. Se a sua dor nas costas é intensa ou persistente, consulte o seu médico imediatamente.

Exercícios para dor no quadril
Consulte um médico se a dor for muito intensa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

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