Exercícios para emagrecimento em pessoas com dor severa no joelho

Escrito por vicki holmes | Traduzido por josciel sousa
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Exercícios para emagrecimento em pessoas com dor severa no joelho
A hidroginástica é uma boa opção de exercícios para quem tem dor no joelho (Photodisc/Valueline/Getty Images)

Para pessoas sofrendo com dor no joelho, o ganho de peso pode se tornar um problema sério. Um ciclo viciosa se inicia quando a dor causa imobilidade, o que causa ganho de peso. Felizmente, não tem necessidade dos portadores dessa condição ficarem desencourajados. Existem exercícios que podem ser realizados e que ajudarão as pessoas com dor severa no joelho a emagrecerem e manterem uma saúde geral melhor.

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Consulte seu médico

É sempre aconselhável consultar seu médico antes de iniciar qualquer tipo de programa de exercício. O médico deverá falar quais os tipos de exercícios são bons para você e quais são mais benéficos baseados na sua condição e na fonte da dor no joelho. Por exemplo, o site da Arthritis Foundation afirma que para pessoas sofrendo com dor no joelho devido a artrite, exercícios para fortalecer os músculos adjacentes ao joelho são importantes para reduzir a dor e retirar o estresse sobre a articulação.

Exercícios de cadeira

Existem muitas formas de se exercitar em uma cadeira que pode permitir que uma pessoa com dor no joelho se exercite. Por exemplo, você pode usar faixas de exercícios, que são faixas elásticas e longas com punho em cada extremidade. Elas fornecem resistência quando são esticadas, permitindo que o usuário aproveite várias oportunidades criativas para um exercício.

O Musclebuilding.lifetips.com recomenda várias opções de exercícios. Sentado em uma cadeira, a faixa pode ser laçada em volta da cadeira. A pessoa pode então fazer trações. segurando uma alça em cada mão e movimentando as mãos para frente. Para deixar o exercício ainda mais desafiador, as faixas podem ser ajustadas para ter uma resistência adicional. Ela também pode ser segurada no chão embaixo do pé da pessoa, permitindo que ela se exercite esticando a faixa em direção ao céu.

Os pesos manuais são outra opção para pessoas que querem se exercitar como uma lesão no joelho. O Guidelines.gov dá exemplos de vários exercícios que podem ser usados ou adaptados para pessoas com dor no joelho.

Exercícios aquáticos

Se exercitar em uma piscina têm benefícios provados para pessoas com lesões no joelho. A flutuabilidade da água cria um ambiente perfeito para se exercitar que tem pouco impacto nas articulações. Muitos clubes de saúde ou centros comunitários com piscina oferecem aulas de hidroginástica que podem ser ideais para emagrecimento e fortalecimento muscular. Os exercícios aquáticos também podem ser realizados em um spa ou em uma banheira em casa.

O site Perfect-Body-Toning.com afirma a seus visitantes que os exercícios aquáticos são ideais para pessoas com injúria ou dor nas articulações porque a resistência da água permite que você treine suavemente e lentamente e, ainda assim, produz benefícios. Além disso, você pode aproveitar um treinamento mais pesado aumentando a velocidade. A resistência conferida por estar imergido em uma piscina será proporcional ao seu esforço.

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