Exercícios para endireitar as costas e fazer você ficar mais alto

Escrito por jan stowell | Traduzido por marcela torquato maciel
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Exercícios para endireitar as costas e fazer você ficar mais alto
Uma boa postura contribui para se manter mais alto (back image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)

Idade, doença ou lesões podem contribuir - isoladamente ou em conjunto - para uma coluna disforme e consequente perda de altura. A dor de um problema na coluna pode ser debilitante, e pode até acarretar uma imobilização. A perda de altura - muitas vezes devido ao que é chamado postura da cabeça pra frente, ou lordose - pode diminuir a auto-estima. Há exercícios úteis, no entanto, que podem melhorar significativamente a condição de sua coluna e podem ajudá-lo a recuperar sua altura. Dr. Ryan Pearlman, de Syracuse, NY, recomenda três específicos.

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Exercício de extensão Prone

Deite de barriga para baixo em posição de flexão. Em vez de fazer a flexão padrão, no entanto, deixe que seus quadris e pernas permaneçam no chão e levante apenas a partir da cintura, suavemente curvando a sua coluna para trás. Dr. Pearlman um número de repetições com o qual você esteja confortável, de 20 a 30 segundos cada. Este exercício vai aliviar a pressão sobre a região lombar e, em alguns casos, ajuda os discos se realinharem. Dr. Pearlman avisa, no entanto: "as pessoas que fazem este exercício também devem fazer exercícios para fortalecer seu abdômen", diz ele. "É importante para manter seu corpo em equilíbrio muscular."

Alongamento peitoral

A postura de ombros pra frente te derruba, o que também te deixa mais baixo e contribui para o torcicolo. O objetivo de um alongamento peitoral é ajudar a aliviar a pressão sobre suas costas, alongando os músculos do peito. Existem diversos alongamentos peitorais. Entre os mais fáceis, simplesmente fique em uma porta com os braços separados e dobradas na altura dos cotovelos. Permita que seus cotovelos descansem contra o batente da porta e então incline-se delicadamente para a frente. Alongamentos peitorais regulares irão melhorar a sua postura e você vai ficar mais alto.

Exercício de retração cervical

Um dos exercícios mais eficazes para diminuir a postura da cabeça para frente é de retração cervical. Fique ereto, com as costas contra a parede e queixo para cima. Basta deslizar a sua cabeça contra a parede, sem levantá-la ou torcê-la. Dr. Pearlman recomenda colocar o dedo indicador no ponto do seu queixo para manter o alinhamento adequado. "Tente deslizar a cabeça para trás de modo que seus ouvidos estejam diretamente acima de seus ombros", diz ele.

Ele também recomenda que, caso tenha alguma dúvida de como realizar com segurança qualquer exercício, consulte seu médico ou quiroprático.

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