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Exercícios para enrijecer os seios

Atualizado em 17 abril, 2017

Conforme a mulher envelhece, os seios começam a perder a firmeza. Os ligamentos que os suportam se alongam com o tempo e contribuem para a flacidez. Algumas mulheres recorrem à cirurgia plástica ou implantes para adquirir uma aparência mais jovem. Uma alternativa menos dramática é se dedicar a uma rotina regular de exercícios para fortalecer os músculos peitorais sob os seios. Peggy Norwood-Keating, diretora do Duke University Diet and Fitness Center, sugere uma série de exercícios que, se feitos regularmente, podem enrijecer os seios novamente.

Instruções

Utilize halteres para completar os exercícios de peitoral (weights image by jimcox40 from Fotolia.com)

    Crucifixo

  1. Deite-se no chão com um haltere de 0,5 a 1,5 kg em cada mão para começar o crucifixo.

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  2. Estenda completamente os braços com as palmas das mãos viradas para cima e mantenha os pesos paralelos ao corpo.

  3. Levante os dois braços simultaneamente, juntando-os acima do peito, e mantenha os cotovelos levemente dobrados.

  4. Volte os braços à posição anterior, junto ao chão, e repita de 12 a 15 vezes. Descanse por um minuto e meio e repita o exercício. Descanse novamente e repita uma terceira vez.

  5. Aumente o peso em 500 g ou 1 kg conforme ganhar força e reduza as repetições para oito a dez com os halteres mais pesados.

    Supino reto

  1. Deite-se de costas no chão segurando um haltere de 2,5 kg em cada mão.

  2. Levante os braços e segure os pesos sobre o peito, com os braços estendidos para cima. Os halteres devem ficar paralelos ao corpo.

  3. Abaixe os halteres até o peito dobrando os cotovelos e estendendo-os para fora.

  4. Repita esse exercício de 12 a 15 vezes. Descanse por um minuto e meio e repita a sequência. Descanse novamente e repita uma terceira vez.

  5. Aumente o peso em 500 g ou 1 kg conforme o exercício se torna mais fácil. Reduza as repetições para oito a dez vezes com os halteres mais pesados.

    Fortalecimento das costas

  1. Acrescente exercícios para fortalecer as costas e evitar a aparência de ombros caídos, que também auxiliam no enrijecimento dos seios.

  2. Fique em pé com a perna direita próxima ao banco e segure um haltere de 2,5 a 5 kg na mão esquerda.

  3. Incline-se no banco, colocando o joelho direito e a mão direita sobre ele. O pé esquerdo deve ficar no chão.

  4. Levante o haltere até a axila esquerda dobrando o cotovelo e pressione o ombro esquerdo em direção à coluna vertebral.

  5. Abaixe o peso lentamente até que o braço fique estendido. Repita esse exercício de 12 a 15 vezes e descanse por um minuto e meio. Faça mais uma série e descanse novamente. Por fim, repita a última série.

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Dicas

  • Utilize um sutiã para reduzir a pressão sobre os ligamentos.
  • Use um top durante os exercícios que fazem os seios balançarem, como corrida, aeróbicos ou tênis.

Aviso

  • Consulte um médico antes de começar um programa de exercícios.
  • Se não estiver acostumada a se exercitar com pesos, comece com halteres leves. Aumente gradualmente para halteres mais pesados conforme os exercícios se tornarem mais fáceis.

O que você precisa

  • Halteres
  • Banco para exercícios

Referências

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