Exercícios para enrijecer os seios

Escrito por michele norfleet Google | Traduzido por marcelo couto
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Exercícios para enrijecer os seios
Utilize halteres para completar os exercícios de peitoral (weights image by jimcox40 from Fotolia.com)

Conforme a mulher envelhece, os seios começam a perder a firmeza. Os ligamentos que os suportam se alongam com o tempo e contribuem para a flacidez. Algumas mulheres recorrem à cirurgia plástica ou implantes para adquirir uma aparência mais jovem. Uma alternativa menos dramática é se dedicar a uma rotina regular de exercícios para fortalecer os músculos peitorais sob os seios. Peggy Norwood-Keating, diretora do Duke University Diet and Fitness Center, sugere uma série de exercícios que, se feitos regularmente, podem enrijecer os seios novamente.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Halteres
  • Banco para exercícios

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Instruções

    Crucifixo

  1. 1

    Deite-se no chão com um haltere de 0,5 a 1,5 kg em cada mão para começar o crucifixo.

  2. 2

    Estenda completamente os braços com as palmas das mãos viradas para cima e mantenha os pesos paralelos ao corpo.

  3. 3

    Levante os dois braços simultaneamente, juntando-os acima do peito, e mantenha os cotovelos levemente dobrados.

  4. 4

    Volte os braços à posição anterior, junto ao chão, e repita de 12 a 15 vezes. Descanse por um minuto e meio e repita o exercício. Descanse novamente e repita uma terceira vez.

  5. 5

    Aumente o peso em 500 g ou 1 kg conforme ganhar força e reduza as repetições para oito a dez com os halteres mais pesados.

    Supino reto

  1. 1

    Deite-se de costas no chão segurando um haltere de 2,5 kg em cada mão.

  2. 2

    Levante os braços e segure os pesos sobre o peito, com os braços estendidos para cima. Os halteres devem ficar paralelos ao corpo.

  3. 3

    Abaixe os halteres até o peito dobrando os cotovelos e estendendo-os para fora.

  4. 4

    Repita esse exercício de 12 a 15 vezes. Descanse por um minuto e meio e repita a sequência. Descanse novamente e repita uma terceira vez.

  5. 5

    Aumente o peso em 500 g ou 1 kg conforme o exercício se torna mais fácil. Reduza as repetições para oito a dez vezes com os halteres mais pesados.

    Fortalecimento das costas

  1. 1

    Acrescente exercícios para fortalecer as costas e evitar a aparência de ombros caídos, que também auxiliam no enrijecimento dos seios.

  2. 2

    Fique em pé com a perna direita próxima ao banco e segure um haltere de 2,5 a 5 kg na mão esquerda.

  3. 3

    Incline-se no banco, colocando o joelho direito e a mão direita sobre ele. O pé esquerdo deve ficar no chão.

  4. 4

    Levante o haltere até a axila esquerda dobrando o cotovelo e pressione o ombro esquerdo em direção à coluna vertebral.

  5. 5

    Abaixe o peso lentamente até que o braço fique estendido. Repita esse exercício de 12 a 15 vezes e descanse por um minuto e meio. Faça mais uma série e descanse novamente. Por fim, repita a última série.

Dicas & Advertências

  • Utilize um sutiã para reduzir a pressão sobre os ligamentos.
  • Use um top durante os exercícios que fazem os seios balançarem, como corrida, aeróbicos ou tênis.
  • Consulte um médico antes de começar um programa de exercícios.
  • Se não estiver acostumada a se exercitar com pesos, comece com halteres leves. Aumente gradualmente para halteres mais pesados conforme os exercícios se tornarem mais fáceis.

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