Exercícios para esculpir seu rosto

Escrito por linda donahue | Traduzido por luiz carlos de frança júnior
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Exercícios para esculpir seu rosto
Exercícios para esculpir seu rosto (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Exercícios faciais podem tonificar sua pele e dar-lhe uma aparência mais esculpida. Ao realizar alguns exercícios faciais simples e básicos, você pode manter uma aparência saudável e ainda mais jovem. Antes de exercitar seus músculos faciais, hidrate o rosto com um óleo facial, ou até mesmo um pouco de água. Faça os exercícios diariamente para obter os benefícios máximos.

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Exercícios faciais

Para tonificar a área ao redor dos olhos, utilize um exercício básico de piscadas. O objetivo é fortalecer os músculos que fecham seu olho, por isso não há necessidade de apertar os músculos do olho até rugas profundas aparecem no canto externo. Basta fechar um olho completamente e mantê-lo por alguns segundos; em seguida, solte e repita o exercício. Pisque os olhos várias vezes, fazendo cerca de 50 repetições. Com as mãos limpas, insira os dedos indicadores nas laterais de sua boca e puxe-os para abri-la. Uma pequena abertura é suficiente. Agora aperte os músculos da boca, puxando-os contra os dedos, para fechar a boca, e segure. Repita. Coloque as mãos em suas sobrancelhas, sobre a crista do osso frontal. Pressione para mantê-las para baixo e utilize seus músculos para tentar elevá-las. Este exercício fortalece os músculos da testa. Para tonificar os músculos ao redor da boca e dos lábios, sugue seu dedo com força. Continue por uma contagem até cinco, em seguida, relaxe e repita. Você pode fazer uma variação deste fazendo o exercício do beijo (franzindo sua boca), tentando esticar o lábio tanto quanto puder. Usando seus dedos, pressione-os contra as maçãs do seu rosto, puxando-a para baixo sobre os músculos. Então sorria para empurrar os músculos da face para cima. Segure, depois repita. Outro exercício para tonificar a bochecha é manter os lábios fechados e em um leve sorriso. Em seguida, sugue suas bochechas contra a mandíbula, apertando-as. Segure e solte. Para o seu queixo e pescoço, puxe o lábio inferior para cima sobre seu lábio superior, tanto quanto possível, e segure por uma contagem de 10. Relaxe e repita. Para a área da mandíbula, tente mover a mandíbula para frente. Com os lábios fechados e relaxados, deixe a sua mandíbula aberta o suficiente para que seus dentes não se toquem. Em seguida, empurre a mandíbula para frente, o máximo que puder, e segure. Você também pode exercitar seus músculos faciais fazendo movimentos normais, tais como mascar. Com a boca fechada, simular a mastigação, para trabalhar os músculos inferiores faciais. Ou mastigue ruidosamente. Crie um sulco entre suas sobrancelhas, franzindo o nariz, ao mesmo tempo que contrai suas narinas. Segure nesta posição, então relaxe.

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