Como fazer exercícios em um espaço pequeno

Escrito por jill leviticus | Traduzido por rafael ferreira
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Encontrar algum espaço para fazer exercícios pode ser difícil quando você mora em uma casa ou apartamento pequeno. As limitações das mãos e dos pés por causa da parede podem interromper a sua rotina de treinamento, deixando-o machucado em vez de motivado. Pode ser um pouco mais difícil, mas é possível fazer um bom treinamento com alguns ajustes na rotina.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Exercícios para lugares com pouco espaço

  1. 1

    Verifique qual cômodo da casa possui mais espaço; lembre-se que o seu desejo é se movimentar sem bater em nada. Uma das opções é a sala de estar, caso seja possível trocar a mobília de lugar, pois, em muitas casas, as salas de estar e de jantar estão cheias de móveis pesados. Outras opções são a cozinha e a área da entrada. Treinar na cozinha pode ser um pouco estranho no início, mas certamente será mais fácil para pegar um copo d'água.

  2. 2

    Compre aparelhos de musculação que sejam leves e dobráveis, porém seja realista sobre que tipo de equipamento caberá no seu espaço. Se não tiver espaço para colocar um banco de supino, pode-se pelo menos fazer exercícios com halteres ou elásticos resistentes. As bolas para exercícios ocupam pouco espaço e há uma grande variedade de exercícios para fazer com elas.

  3. 3

    Se estiver acompanhando algum DVD de ginástica, faça as modificações necessárias, caso não tenha espaço suficiente para fazer todos os movimentos. Se o instrutor fizer um exercício perigoso, repita o anterior ou crie o seu, até que possa continuar seguindo a rotina do DVD.

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    Use aquilo que possui; crie a sua própria máquina de step ou faça a variação da flexão de braços contra a parede.

Dicas & Advertências

  • Ao exercitar-se em casa, você estará no conforto do lar. Pode-se colocar aquela música que o inspira, vestir o que deseja e exercitar-se em períodos curtos no decorrer do dia, caso ache mais conveniente. Já que não há público em casa, é possível criar a sua própria rotina de exercícios; não importa se não tiver nenhum exercício conhecido em sua rotina, desde que esteja se movimentando e mantendo a frequência cardíaca, você será beneficiado.
  • A dor é um sinal de preocupação e não uma indicação de que o treino foi pesado. Se começar a sentir dor, pare imediatamente os exercícios. Caso continue a exercitar-se mesmo sentindo dores, poderá desenvolver uma lesão nos ligamentos ou músculos; se a dor persistir, consulte um médico.

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