Exercícios para espondilose cervical

Escrito por sarka-jonae miller Google | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
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Exercícios para espondilose cervical
A espondilose cervical é uma dor nas articulações do pescoço (Comstock/Comstock/Getty Images)

A espondilose cervical é uma dor nas articulações do pescoço por causa de desgaste ao longo do tempo. Ela pode ser tratada com alongamento e exercícios de fortalecimento. Estes exercícios podem ser realizados diariamente e levam apenas alguns minutos para serem executados. Consulte um médico antes de iniciar um programa de exercícios.

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Exercícios de alongamento para pescoço

Fique de pé ou sente-se ereto, olhando para a frente. Incline o pescoço para a esquerda. Alcance a cabeça com a mão esquerda e coloque-a sobre a orelha direita, permitindo que o peso da mão alongue a área. Não puxe o pescoço. Mantenha esse posição por pelo menos 30 segundos. Traga a cabeça de volta para o centro. Mova a palma da mão para o canto direito da cabeça. Solte o queixo em direção à clavícula direita enquanto inclina a cabeça para frente em um ângulo. Mantenha por 30 segundos e não puxe. Volte a cabeça para o centro e solte o queixo para baixo com a palma da mão apoiada no centro de trás da cabeça. Fique nessa posição por 30 segundos. Repita o alongamento com 30 segundos cada; comece com o último e termine inclinando a cabeça para o lado esquerdo. Faça o mesmo no lado direito. Não se esqueça de respirar enquanto mantém as posições. Respirações profundas são as mais relaxantes.

Exercício de alongamento semicírculo

Depois de aquecer os músculos do pescoço com os alongamentos, faça semicírculos. Solte o queixo para a frente e vá girando lentamente para a esquerda, parando quando o queixo alcançar o ombro. Retorne ao centro e continue a girar para a direita. Faça de três a cinco semicírculos em cada direção.

Exercícios isométricos para fortalecer o pescoço

Fortaleça os músculos do pescoço empurrando-o suavemente contra a mão em diferentes direções. Fique de pé ou sente-se ereto e coloque a palma da mão direita no lado direito da cabeça acima da orelha. Empurre cuidadosamente contra a palma da mão com a mesma pressão para que o pescoço não se mova. Empurre por 30 segundos e respire. Coloque uma mão atrás da cabeça e empurre por 30 segundos. Coloque a mão na testa e empurre por mais 30 segundos. Coloque a palma da mão esquerda do lado esquerdo da cabeça e pressione esse lado também.

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