Exercícios de esquiva no boxe

Escrito por jason aberdeene | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de esquiva no boxe
Exercícios de esquiva melhoram sua movimentação no ringue (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os exercícios de esquiva de boxe são feitos para ajudar a cortar caminho dentro do ringue quando estiver frente a frente a um adversário. Cortar caminho é um jeito eficiente de se aproximar de um lutador mais rápido e limitar a quantidade de energia gasta durante o combate. Exercícios de esquiva vão desde treinos de postura até treinamentos para velocidade e agilidade.

Outras pessoas estão lendo

Esquiva básica

Este exercício básico é feito para melhorar sua movimentação e capacidade de prender um o oponente no canto do ringue. Fique na sua posição de luta normal, com as luvas na frente do rosto. Se for destro, seu pé esquerdo ficará na frente, com o pé direito perpendicular a seu corpo. Quando seu técnico apitar, mova seu pé esquerdo para a esquerda, dando um pequeno passo. Logo que ele pousar no chão, siga-o com o direito, movendo-o de forma que você esteja na mesma posição em que estava ao começar. Para se mover para a direita, movimente seu pé de trás primeiro, nunca cruzando as pernas. Alterne entre essas duas posições o mais rápido que puder até que você canse. Boxeadores canhotos devem fazer o oposto.

Karaokês

Karaokês são um tipo de exercício de movimentação com o intuito de melhorar seu movimento lateral e que ajudam na cobertura de espaços no ringue. Fique em pé reto com seus joelhos levemente dobrados e estendendo os braços na altura dos ombros para se equilibrar. A partir daí, comece a se mover para a direita, cruzando sua perna esquerda sobre a direita e girando o quadril para a esquerda. Quando sua perna esquerda cruzar, dê um passo com a direita, cruzando sua perna esquerda por baixo da direita e rodando o quadril na direção oposta. Faça esse movimento suavemente até que você canse.

Pular corda lateralmente

Esse exercício com corda ajuda a resistência e sua capacidade de esquiva. Comece a pular a corda em velocidade normal, alternando as pernas num movimento fluido. A partir daí, dê um passo por cima da corda movendo sua perna direita um pouco acima do chão e para a direita. Quando fizer isso, levante sua perna esquerda e deixe a corda passar sob seu corpo antes de mover seu corpo para o lado. Faça esse exercício em ambas as direções até cansar.

Exercício de velocidade

Este exercício de velocidade melhora sua agilidade e rapidez no ringue. Fique em frente a seu parceiro de sparring com seu técnico ao lado do ringue. Quando ambos estiverem em posição de luta, peça para seu técnico marcar 60 segundos no cronômetro. Dentro desses 60 segundos, você deve prender o oponente no canto sem usar as mãos. Para isso, você deve se mover lateralmente e se esquivar para empurrá-lo. Se ele ficar preso no canto por alguns segundos, você fez o exercício corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível