Exercícios na esteira para iniciantes

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por natali bazana
Exercícios na esteira para iniciantes
Caminhar tonifica músculos, esculpe o corpo e relaxa a mente (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Esteiras estão entre as peças mais populares de equipamentos de ginástica. E a caminhada é um dos melhores exercícios que alguém pode fazer, de acordo com "Edgar Cayce (1877-1945)", conhecido como o "pai da medicina holística" pelo "Journal of the American Medical Association" (Jornal da associação médica americana). Caminhar tonifica músculos, esculpe o corpo, relaxa a mente e ajuda a perder peso e gordura. Seja para fazer uma caminhada ou correr, as esteiras são uma maneira divertida de se exercitar.

Alongamento

Faça exercícios de alongamento antes de ir para a esteira. O alongamento previne que os músculos sejam sobrecarregados ou feridos, e também previne cãibras nos músculos.

Sente-se no chão, dobre os joelhos e coloque as solas dos seus pés juntos. Pressione as mãos em seus joelhos enquanto se inclina para a frente um pouco. Você sentirá alongar a parte interna das coxas. Mantenha nesta posição por 10 segundos e repita.

Para outro exercício de alongamento, fique em pé e mantenha os pés afastados um do outro cerca de 70 cm. Dobre ligeiramente os joelhos, em seguida, dobre sei quadril para a frente, colocando as mãos em seus tornozelos. Mantenha essa posição por 10 segundos e repita. Você sentirá alongar seus músculos isquiotibiais.

Caminhada

Comece apenas caminhando em sua esteira - não corra ainda. Caminhe normalmente. Deixe para correr quando estiver mais experiente. Coloque a esteira na velocidade mais baixa, então ande lentamente a 2,5 km/h para começar. Tudo bem se sentir a necessidade de utilizar os corrimãos até que possa andar sem eles.

Durante sua primeira semana, continue andando a 2,5 km/h, mesmo se achar que pode andar mais rápido. Caminhe por 30 minutos a cada dia. Na semana seguinte, aumente gradualmente sua velocidade. Descanse um dia durante a semana.

Após duas semanas, comece a usar o declive, começando com 1 porcento, aumente a porcentagem a cada cinco dias ou mais. Ande a 3,5 km/h. Na semana seguinte, aumente a velocidade para 4,8 km/h. Continue caminhando 30 minutos por dia.

Dicas

Mantenha um registro de suas sessões de esteira. Isto o manterá motivado e inspirado, e acrescenta diversão a seus exercícios de caminhada.

Sempre faça exercícios de alongamento antes do treino.

Use bons tênis para caminhada ou corrida em seus treinos.

Posicione a esteira no ambiente que mais gosta, em vez de colocá-la em um canto no porão.

Divirta-se andando em sua esteira, assistindo a um filme ou ao seu programa de TV favorito. Ouvir também uma boa música poderá manter sua motivação.

Tenha uma garrafa de água sempre com você. Beba pelo menos 2 litros de água por dia, dividindo essa quantidade em pequenas porções ao longo dele.

Advertências

Consulte seu médico antes de se exercitar na esteira. É importante saber sua condição cardíaca antes de começar as atividades.

Nunca coloque em velocidade alta na esteira para caminhar ou correr quando estiver iniciando seus exercícios, Isso pode resultar em ferimentos graves.