Como fazer exercícios de extensão de tríceps na máquina

Escrito por harvey michales | Traduzido por allan deligi elias
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Como fazer exercícios de extensão de tríceps na máquina
Grupo de pessoas malhando (Chris Clinton/Digital Vision/Getty Images)

Ter braços grandes é o resultado direto de muito esforço no tríceps. Há muitos exercícios que permitem a você treiná-los, mas nenhum dará o tamanho geral que deseja como a extensão de tríceps. Extensões de tríceps em pé feitas com o cabo de polia funciona bem; também é possível obter resultados ótimos fazendo uma variação sentado na máquina. Tente essa versão da próxima vez que for à academia.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Máquina de extensão de tríceps

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Instruções

  1. 1

    Encontre a máquina de extensão de tríceps em sua academia. Esse equipamento terá um banco e alças à altura dos olhos, e também terá um apoio estufado para a parte de trás dos seus braços descansarem enquanto fizer os movimentos. Algumas máquinas não têm esse apoio e, nesse caso, será necessário que você mantenha a parte de cima dos braços o mais imóvel possível durante o exercício. A máquina terá alguns pesos conectados que providenciarão resistência durante o movimento.

  2. 2

    Ajuste a altura do banco da máquina para ficar em um nível confortável. Quando você se assentar e segurar as alças, deverá estar confortável e não muito alto ou baixo. Se parecer estranho, ajuste a altura do banco até estar num nível confortável para você. Acrescente um peso leve para a pilha que consiga fazer pelo menos oito repetições. Comece com pesos leves, já que é um exercício difícil, se nunca o fez antes.

  3. 3

    Sente no banco e segure as alças com as suas palmas para dentro. Se há um apoio para o braço, coloque a parte de trás deles sobre eles. Se não, simplesmente tente manter os braços em uma posição imóvel por enquanto. Coloque os pés totalmente no chão e certifique-se de que as suas costas estejam retas no apoio do banco. Quando você estiver nessa posição, estará pronto para começar. Essa será a posição inicial.

  4. 4

    Lentamente empurre para fora, estendendo os braços para que apenas um de seus tríceps esteja fazendo esforço. Você deverá estar movendo apenas seus antebraços e mãos nesse estágio. Quando chegar à extensão total de seus braços, deverá começar a sentir uma contração ou aperto nos tríceps — segure por um segundo. Não é preciso estendê-los ao máximo se estiver sentindo uma contração total antes de uma total extensão. Se sentir um bom aperto antes de chegar a extensão total, pare nesse ponto e considere-o metade do caminho.

  5. 5

    Coloque o peso de volta à posição inicial e faça pelo menos oito repetições a mais. Se achar que está tremendo ou balançando seus braços e suas costas estão tendo dificuldade em completar o movimento, talvez terá que diminuir os peso.

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