Exercícios fáceis para homens perderem gordura da barriga e do peito

Escrito por steven mitchell | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios fáceis para homens perderem gordura da barriga e do peito
Entre na academia e comece a se exercitar (Man working hard in the gym - portrait image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)

Nunca é tarde ou cedo demais para começar a emagrecer perdendo gordura. Quem tem muita gordura em torno da barriga e do peito sofre com um maior risco de desenvolver problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas. O padrão em que uma pessoa queima gordura em relação à totalidade do corpo varia de acordo com a sua predisposição genética. No entanto, é possível encontrar exercícios fáceis para perder gordura na barriga e no peito para homens. Nos homens, são essas áreas que detém a maior parte da gordura, por isso, você notará a diferença principalmente nessas regiões quando começar a emagrecer.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cinto de levantamento de peso
  • Roupas de academia

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Concentre-se em exercícios de construção muscular, assim como os cardiovasculares. Embora você deva se concentrar em trabalhar os músculos do peito e do estômago, é importante continuar a trabalhar todos os músculos do seu corpo. Ao aumentar sua massa muscular em relação ao corpo, você aumenta o seu metabolismo, o que significa que o corpo queima mais calorias durante o dia. Para o exercício cardiovascular, correr é a melhor escolha para queimar a gordura. Caso tenha problemas na zona lombar ou no joelho, você também pode caminhar ou andar de bicicleta. Faça ao menos 30 a 45 minutos de exercícios de cardio sem interrupção de três a cinco vezes por semana.

  2. 2

    Faça abominais para construir e tonificar os músculos do abdômen. Deite com as costas no chão, dobre os joelhos mantendo seus pés no chão e dobre os braços sobre o peito. Levante lentamente a parte superior do corpo em direção aos joelhos, levantando os ombros cerca de 15 a 20 cm do chão. Mantenha o corpo nessa posição por um segundo e, em seguida, abaixe lentamente os ombros de volta para o chão. Realize três a quatro séries de 20 a 25 abominais, três vezes por semana.

  3. 3

    Faça elevações de perna para trabalhar as áreas mais baixas da sua barriga. Esse exercício foca nos seus músculos abdominais inferiores. Deite-se de costas com as pernas esticadas, mas os joelhos levemente dobrados. Com as mãos ao seu lado, levante lentamente as duas pernas do chão em cerca de 20 a 25 cm. Segure por um segundo e, em seguida, volte para a posição inicial até que seus pés toquem o chão. Realize três a quatro séries de 20 a 25 elevações, três vezes por semana.

  4. 4

    Faça flexões regulares para ajudar a tonificar o peito e a barriga. Elas são ótimos exercícios para ajudar a desenvolver músculos no peito, nos ombros e nos braços. Enquanto estiver na posição da flexão, seus músculos abdominais permanecem contraídos, permitindo um exercício muscular estático. Para executar a atividade, abaixe-se, coloque as mãos no chão alinhadas com a largura dos ombros. Em seguida, estique as pernas e transfira o seu peso para as mãos e os pés. A partir desta posição, lentamente, dobre os cotovelos e abaixe o corpo para baixo, mantendo as costas retas até que você esteja cerca de 3 cm do chão. Faça uma pausa de um segundo, e então volte para a posição inicial. Complete o máximo de flexões que conseguir durante três a quatro séries, duas vezes por semana.

  5. 5

    Faça flexões em pé para ajudar a fortalecer os músculos mais baixos do peito. Estas são mais fáceis de realizar do que as flexões normais e devem ser feitas após essas últimas. Encontre um balcão firme em sua casa que bata na altura da sua cintura. Dê dois a três passos para trás, até um ponto onde seja possível inclinar para a frente, e coloque as mãos alinhadas com a largura dos ombros sobre o balcão e apoie o peso do corpo. Com as costas retas, abaixe lentamente o corpo até que a parte inferior do seu peito toque a borda do balcão. Faça uma pausa de um segundo, e então volte para a posição inicial. Realize 20 a 25 flexões em pé durante três a quatro séries, duas vezes por semana.

Dicas & Advertências

  • Ao realizar as várias flexões, você pode variar o posicionamento das mãos para um alinhamento mais largo ou mais estreito do que a largura dos ombros, a fim de diferenciar os seus exercícios e trabalhar o peito a partir de vários ângulos.
  • Caso não conseguir fazer flexões regulares, uma alternativa é manter-se em seus joelhos na posição inicial e levantar os pés do chão.
  • Todos esses exercícios devem ser combinados com um bom programa nutricional. Se você não tiver uma alimentação saudável e rica em proteínas, o progresso na perda de gordura da barriga e do peito será pouco ou nenhum.
  • Não se assuste se começar a ganhar peso no início. Você ganhará músculo, o que acabará por levar a uma maior perda de gordura. Geralmente, você pode presumir que ganhará músculos antes de perder gordura acentuada na barriga ou no peito.
  • As flexões podem causar uma ligeira pressão sobre a região lombar, por isso é recomendável que você use um cinto de levantamento de peso durante esses exercícios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível