Exercícios faciais para afinar a linha o maxilar

Escrito por robin reichert | Traduzido por alessandra martins
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Exercícios faciais para afinar a linha o maxilar
A linha do maxilar de uma mulher (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Uma área do corpo que é afetada com frequência pela idade e obesidade é o queixo e a linha do maxilar. Embora você possa se submeter a uma cirurgia estética para esticá-lo, existem também exercícios faciais que ajudam a afinar a linha do maxilar e melhorar o aspecto geral e fortificar a sua face. Continue lendo para descobrir se esta é uma opção adequada para você.

Um tapinha

Entre outras coisas, dar batidinhas na parte inferior da mandíbula com as costas da mão pode fazer maravilhas para afinar a sua mandíbula. Faça este movimento o mais rápido que conseguir, pelo menos 30 vezes por dia, pois é um excelente exercício de acordo com o site Ayushveda.com.

Exercícios faciais para afinar a linha o maxilar
Uma mulher com as mãos no rosto (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Melhore a saúde de maneira geral

Uma das formas mais básicas para melhorar a aparência da linha do maxilar é emagrecer de maneira geral. Geralmente, perder gordura do seu corpo irá ajudar a firmar a mandíbula, bem como outras áreas do seu corpo. Desta forma, adotar uma dieta adequada e começar algum exercício são maneiras de fazer a sua mandíbula ter uma aparência melhor.

Exercícios faciais para afinar a linha o maxilar
Uma mulher perdendo peso (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Um exercício facial e os resultados

O exercício não só ajuda a firmar a mandíbula e músculos da face, mas também promove melhorias na estrutura física do seu rosto. Conforme descrito no site completewellbeing.com, ao exercitar seus músculos faciais, você incentiva o crescimento de novas células, e essas células são mais fortes e saudáveis​​. Os músculos faciais, tendões e ligamentos são similares aos outros músculos do corpo -- eles precisam ser exercitados para permanecerem fortes, firmes e resistentes. Outros benefícios de exercícios faciais são: a estimulação da circulação sanguínea, que melhora o tom e cor da pele; a melhora da elasticidade do colágeno, suavizando a face e queixo; e o fortalecimento da pele.

Experimente estes exercícios para firmar o queixo e a linha do maxilar. Primeiro, coloque três dedos logo abaixo dos lábios e, em seguida, puxe os dedos para baixo conforme você puxa o lábio para dentro da boca. Faça uma série de 10 repetições 10 vezes ao dia para firmar os músculos do queixo.

Para reduzir o queixo duplo e firmar a linha do maxilar, coloque a língua atrás dos dentes superiores e pressione com firmeza. Em seguida, coloque uma pequena bola (feita com espuma macia) sob o queixo e empurre-a para cima. Segure-o, conte até três e solte. Execute uma série de 10 repetições todos os dias.

Finalmente, tente colocar dois de seus dedos sob o queixo e puxe-o para o lado, ao mesmo tempo em que você segura a bola (com a outra mão) na bochecha do lado oposto do rosto. Com cuidado, empurre-a e arraste-a em direção à orelha, o que ajudará a levantar os músculos das bochechas. Segure a bola e conte até 10, então, sorria para o lado que está sendo pressionado e, em seguida, mude para o outro lado. Faça isto em séries de 10 repetições, uma vez por dia.

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