Exercícios faciais para a área abaixo dos olhos

Escrito por joshua bailey | Traduzido por debora cristina
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Exercícios faciais para a área abaixo dos olhos
Fazer exercícios é uma forma segura e sem custos de melhorar a aparência ao redor dos olhos (Eye image by mohamed salah eldin said from Fotolia.com)

Os olhos são conhecidos como a janela da alma, e você quer que o que venha por aquela janela pareça jovem, macio e liso. Então, para ajudar a livrar seus olhos de marcas indesejadas e prevenir que elas apareçam, você deve fazer alguns exercícios faciais. Estes são alguns exercícios simples para os olhos que você pode fazer a qualquer hora.

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Sobre os seus olhos

A pele abaixo e ao redor dos olhos é a mais fina, sendo uma das áreas mais sensíveis do corpo, fora o rosto. Se você tem rugas, linhas finas ou pés de galinha nessa área, eles provavelmente serão notados antes de qualquer outra coisa, afinal, a comunicação geralmente consiste em olhar as pessoas nos olhos enquanto fala. Além de cremes de tratamento e procedimentos cirúrgicos, fazer exercícios é uma forma segura e sem custos de melhorar a aparência ao redor dos olhos ao longo do tempo. Se fizer alguns destes exercícios uma vez por dia e continuar por um longo período de tempo, você verá resultados.

Exercícios para a área abaixo dos olhos

A melhor maneira de começar a melhorar a aparência dos seus olhos e da pele ao redor deles é trabalhar os músculos em volta do olho todo. Para isso, tudo o que você precisa fazer é posicionar os dedos indicador e médio sobre as têmporas nos lados do rosto. Massageie devagar e gentilmente em movimentos circulares para tonificar os músculos, e saiba também que isso pode ajudar você a se livrar de dores de cabeça se aplicar um pouco mais de pressão. Faça isso por cerca de um minuto por vez e repita mais quatro vezes.

Outro exercício envolve sentar-se na vertical com os olhos fechados e relaxados. Posicione os dedos indicadores sobre as pálpebras, perto dos cílios, para mantê-los fechados, então com o dedo médio mantenha as sobrancelhas para cima. Segure por cinco segundos, solte e então repita mais nove vezes.

Apertar os olhos é um exercício fácil que realmente trabalha todos os músculos ao redor dos olhos e do rosto inteiro. Comece arregalando os olhos o máximo que puder. Suas sobrancelhas devem estar levantadas e suas pálpebras inferiores puxadas para baixo. Não use as mãos, mas sim os músculos da face para fazer isso. Segure por cinco segundos e então aperte os dois olhos juntos, de modo que fiquem bem fechados. Segure por cinco segundos, e então repita 15 vezes.

O olhar vesgo para a pálpebra inferior é uma boa técnica para firmar os músculos e a pele abaixo dos olhos. Pode parecer um pouco estranho, mas funciona. Com os olhos bem abertos, posicione o dedo indicador sobre a pálpebra inferior bem debaixo dos cílios. Aplique uma leve pressão, assim quando você piscar ou ficar vesgo, estará fazendo com que seus olhos usem os músculos e forcem o olho fechado.

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