Exercícios faciais para bochechas cheias

Escrito por cassie m. chew | Traduzido por joan diaz
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Exercícios faciais para bochechas cheias
Você pode implementar um regime de tonificação para o rosto e as bochechas (Evgeny Sergeev/iStock/Getty Images)

Bochechas gordinhas chamam muita atenção quando se é um bebê, mas, como adulto, você deve estar se perguntando como melhorar isso e ressaltar as maçãs do rosto para ter uma aparência mais madura. Mesmo que a genética tenha papel importante sobre onde o corpo reserva gordura, um programa de exercícios feito para reduzir a gordura corporal total deve ajudá-lo a perder a gordura em geral. Enquanto passa por uma rotina de exercícios em todo o corpo, você pode implementar um regime de tonificação para o rosto e as bochechas.

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Sopro

O sopro é um dos vários exercícios de fortalecimento facial recomendados para melhorar o movimento e a força de sua mandíbula, lábios, bochechas e língua. Neste exercício, sugue o ar pela boca e assopre para as bochechas com a boca fechada. Mantenha o ar preso sob as bochechas por cinco segundos, então exale. Respire profundamente mais uma vez e mantenha o ar preso sob a bochecha esquerda. Troque o ar pra bochecha direita e segure-o. Repita este exercício dez vezes.

Empurrão de língua contra as bochechas

Neste exercício, você empurra a língua contra as paredes internas da bochecha direita e a mexe pra cima e pra baixo. Repita este movimento dez vezes, então repita o exercício na bochecha esquerda. Na segunda parte deste exercício você empurra a língua contra o lado de dentro da bochecha direita, então coloca um dedo do lado de fora da bochecha. Aplique resistência empurrando o dedo contra a língua na boca. Mantenha por cinco segundos. Repita o movimento dez vezes e então faça o mesmo com a bochecha esquerda.

Sorria

Neste exercício, forme um sorriso com os dentes superiores e gengivas inferiores à mostra. Aperte os dentes levemente. Mantenha por cinco segundos. Repita este exercício dez vezes. Depois, faça um bico e então sorria. Repita por dez vezes.

Bico

Neste exercício, você deve franzir seus lábios como se fosse beijar alguém. Mantenha por cinco segundos. Repita o exercício dez vezes. Para a segunda parte deste exercício, junte os lábios e mova o bico de um lado pro outro, mantendo a língua no lugar. Repita este exercício mais dez vezes.

Exercício "O"

No exercício "O", abra sua boca e estenda bem a mandíbula. Depois, posicione seus dentes sob os lábios e junte-os em forma de "O". Repita este exercício dez vezes.

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