Exercícios faciais para as linhas ao lado da boca

Escrito por denise stern | Traduzido por marina villar
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Exercícios faciais para as linhas ao lado da boca
Exercícios simples podem diminuir as rugas ao redor da boca (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O exercício para os músculos do rosto são tão importantes quanto os exercícios para os músculos do corpo. Muitos indivíduos procuram exercícios para tirar ou reduzir a aparência das linhas que vão do nariz até os cantos da boca, também chamados de sulco nasogeniano. Faça os exercícios faciais pelo menos um ou duas vezes por dia durante algumas semanas e você começará a notar a diferença.

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Exercício número 1

Coloque um ou dois dedos em cada lado da boca. Puxe gentilmente em direção às orelhas e segure. Agora, enrugue e faça bico com os lábios para fazer um expressão de beicinho. Conte até 10 e, em seguida, solte. Você sentirá os músculos em torno dos lados da boca enrijecerem conforme você faz esse exercício, que tonalizará e firmará a área, diminuindo a aparência dessas linhas. Faça esse exercício 10 vezes.

Exercício número 2

Enrijeça e firme as estruturas musculares ao redor da boca, que levará a uma aparência mais firme e ajudará a levantar as áreas das bochechas ao mesmo tempo, diminuindo a profundidade dos sulcos ao lado da boca. Para fazer esse exercício, coloque a ponta do dedo indicador dentro da boca, puxando gentilmente os cantos em direção às orelhas. Esse é um exercício sútil, mas você pode senti-lo. Com os dedos, puxe os cantos da boca para os lados e gentilmente tente fechar a boca. Segure a contração por dois segundos e solte. Faça esse exercício entre 15 e 20 vezes.

Exercício número 3

Levante e encha as bochechas com esse exercício, que também ajudará a reduzir a profundidade dos sulcos nasogenianos que podem dar uma aparência envelhecida às suas feições. Comece com os lábios fechados. Agora sorria gentilmente e apenas levante os cantos da boca. Depois, sugue as bochechas até que encostem em seus dentes. Conte até 10 e relaxe. Faça esse exercício entre 5 e 10 vezes para começar.

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