Exercícios de fisioterapia para recuperação de compressão medular

Escrito por lesley graybeal | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de fisioterapia para recuperação de compressão medular
Exercícios e alongamentos devem ser prescritos por um terapeuta (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

A compressão da coluna vertebral e outras lesões nas costas são tratadas tanto cirurgicamente como não-cirurgicamente, sendo que ambos os tratamentos necessitam de uma quantidade significativa de fisioterapia para que haja o restauro da função articular e muscular. Embora ambos os tratamentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para a compressão da coluna vertebral e lesões associadas necessitem de fisioterapia, as opções não-cirúrgicas, que dependem exclusivamente de fisioterapia, são muitas vezes preferidas pelos pacientes que querem evitar procedimentos invasivos.

Outras pessoas estão lendo

Lesões e problemas de compressão medular

O estado de compressão da coluna vertebral pode resultar em uma variedade de tipos específicos de ferimentos, os quais são tratáveis, em certa medida, apenas com fisioterapia. As lesões de compressão da coluna vertebral incluem hérnia de disco, doenças degenerativas do disco vertebral e compressão do nervo. A fisioterapia também pode ser utilizada no tratamento de lesões de compressão em vértebras e articulações, tais como a síndrome facetária, que é uma condição similar à artrite na coluna vertebral, e fraturas de compressão da coluna vertebral, que são pequenas fissuras na vértebra.

Usos da fisioterapia para descompressão medular

A fisioterapia é utilizada para tratar a compressão da coluna vertebral e seus distúrbios relacionados como uma alternativa à cirurgia, que deixa o indivíduo incapacitado durante um período de tempo prolongado e muitas vezes pode ser evitada, dependendo da condição específica e de sua gravidade. Pacientes com dor crônica nas costas devem consultar seus médicos para falar sobre a fisioterapia tão logo tenham a sua condição individual diagnosticada através de um raio X ou ressonância magnética. Muitos distúrbios relacionados com a compressão da coluna vertebral têm sintomas idênticos, mas devem ser tratados de maneiras distintas. A fisioterapia também é necessária para que a pessoa possa se recuperar de qualquer tipo de cirurgia nas costas, e deve ser combinada com longos períodos de repouso deitado de costas.

Tipos de compressão medular

A descompressão da coluna vertebral é a técnica principal de fisioterapia utilizada para tratar a dor nas costas e ajudar o paciente a se recuperar da compressão medular. Ela pode envolver o uso de dispositivos de terapia de inversão e tração da coluna, ou ainda máquinas de descompressão de maior tecnologia. As opções não-cirúrgicas para fraturas por compressão da coluna vertebral também incluem cifoplastia e vertebroplastia, que preenche as vértebras com um material sintético para adicionar densidade e ajudar na descompressão da coluna vertebral.

Exercícios de fisioterapia

A fisioterapia para recuperação da compressão medular também pode envolver vários tipos de exercícios muito suaves para as costas e alongamentos, já que desenvolver os músculos das costas é essencial para prevenir futuras dores. Alongamentos e exercícios devem ser prescritos por um terapeuta, pois eles podem aumentar a dor nas costas se feitos de maneira inadequada. Os fisioterapeutas também recomendam que os pacientes com compressão medular evitem atividades que comprimam ainda mais a coluna vertebral, tais como caminhadas e corridas, e escolham alternativas de exercícios de baixo impacto, como natação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível