Exercícios para flacidez da pálpebra

Escrito por denise stern | Traduzido por luiz fernando ferreira da silveira
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Exercícios para flacidez da pálpebra
Pálpebras caídas nos fazem parecer mais velhos do que realmente somos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pálpebras caídas nos fazem parecer mais velhos do que realmente somos, mas existem maneiras de dar uma elevação natural à elas, desde que você esteja disposto a dedicar um pouco de esforço e tempo ao processo (cerca de três a quatro semanas). Existem exercícios que ajudam a deixar as pálpebras mais firmes, desde que sejam realizados diariamente, permitindo-lhe evitar procedimentos cirúrgicos e cosméticos caros. As pálpebras superiores irão parecer renovadas e rejuvenescidas, e a diminuição no inchaço ao redor da pálpebra inferior irão lhe proporcionar uma aparência muito mais jovem.

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Pálpebras superiores

Sente-se ou fique em uma posição confortável e olhe para frente. Se desejar, pode olhar em um espelho para fazer este exercício. Coloque um dedo ligeiramente curvado apenas no âmbito de cada uma de suas sobrancelhas. Levante ligeiramente a sobrancelha para cima e contra os ossos de sua cavidade ocular superior. Agora, abaixe lentamente a pálpebra superior para uma contagem de quatro ou cinco até que seu olho se feche. Conte até seis e, em seguida, abra-o lentamente. Execute este exercício mais duas ou três vezes.

Fortalecer e tonificar

As pálpebras possuem tecido muscular, que deve ser exercitado, como qualquer outro músculo do corpo. Um bom exercício para fazer isso é colocar vários dedos de cada mão em cada templo, puxando ligeiramente os olhos em direção as orelhas, um pouco apenas, sem movimentos radicais. Agora, abra e feche os olhos em um movimento rápido, cinco a dez vezes. Isto ajudará a fortalecer a pele na parte externa dos olhos. Como os músculos ficam mais fortes e começam a engrossar, as pálpebras irão parecer menos caídas.

Ação de sobrancelha

Sente-se ereto, mas em uma posição confortável. Este é um exercício completo que incide sobre os músculos da pálpebra superior, onde os tecidos finos caem com a idade e a gravidade. Tente este exercício cinco vezes para começar, aumentando gradualmente para cerca de dez por dia. Olhe para a frente mantendo os olhos abertos. Levante as sobrancelhas e ao mesmo tempo, feche as pálpebras pela metade. Mantenha esta posição por um instante, em seguida, levante as pálpebras, envolvendo os músculos das pálpebras e abaixo da sobrancelha. Você deve ser capaz de ver o branco dos seus olhos acima da sua pupila durante a segunda fase deste exercício, então você deve executar este usando um espelho até que se acostume com o movimento.

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