Exercícios de flexibilidade para prova do tambor com cavalos

Escrito por christien aguinaldo | Traduzido por karina silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de flexibilidade para prova do tambor com cavalos
O treinamento de flexibilidade pode ajudar o cavalo a dar voltas mais rápido durante a prova do tambor (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A prova do tambor, um evento de rodeio popular, exige imensa habilidade do cavaleiro e do cavalo. O cavalo precisa ter a capacidade de executar rapidamente várias manobras, o que exige um adestramento adequado. Além do potencial do animal, uma sintonia perfeita entre o cavaleiro e o cavalo desempenha um papel significativo. Normalmente, os treinadores de cavalos fazem uso de exercícios de flexibilidade, para que os cavalos sejam capazes de virar-se e passar ao redor dos barris.

Outras pessoas estão lendo

Regras da prova do tambor

A prova do tambor requer que o cavaleiro cavalgue em torno de três tambores. O evento é realizado em dois formatos. É permitido ao cavaleiro dirigir o cavalo entre os barris em um padrão de diamante ou de folha de trevo. Sem dúvida, completar a tarefa com precisão é importante para a vitória, mas o que é ainda mais importante é a velocidade da execução. Como no caso de qualquer corrida, o cavaleiro a completar o padrão correto mais rápido é o vencedor do evento.

Os atributos para a vitória

Os atributos que garantem o sucesso na prova do tambor incluem velocidade e habilidade ou capacidade do cavalo. Visto que a conclusão do padrão no menor tempo possível é o fator decisivo, o cavalo deve ser competente o suficiente para manter o equilíbrio enquanto faz curvas fechadas e ser equipado para alterar sua direção com estabilidade. O cavaleiro recebe uma penalidade de cinco segundos para derrubar o tambor ao fazer a curva. Portanto, é aconselhável treinar o cavalo para aumentar sua flexibilidade.

Exercícios de curva

O cavalo precisa passar por um regime regular de exercício muscular que promova a flexibilidade nas regiões do pescoço, costas e coxas. Faça com que o cavalo dobre para a direita e para a esquerda, tentando alcançar sua cauda com o nariz enquanto estiver em movimento. Você pode facilitar o movimento do animal, soltando a rédea e mantendo uma distância de aproximadamente 15 cm entre seu corpo e o pescoço do cavalo. Esse exercício garante o alongamento apropriado do pescoço do animal e dos músculos das costelas.

Exercícios circulares

Faça uso de um objetivo visual como um pilar, um tambor ou um balde enquanto circula. Isso não só ajuda a melhorar a flexibilidade do cavalo, mas também aumenta a capacidade de concentração do animal. Antes de iniciar esse exercício, deixe que o animal cheire e se familiarize com o objeto colocado. Comece a andar ao redor do objeto em um padrão circular. O aspecto crucial é manter o círculo e treinar o cavalo para não entrar ou sair do mesmo. Tente alterar a direção e mover-se ao redor do círculo na direção oposta também. Mantenha a estabilidade do cavalo durante todo o exercício, tocando seus lados com a parte interna de seus calcanhares. Depois que o cavalo realizar esse padrão, intensifique o ritmo e faça o círculo maior. Conforme o cavalo ganha confiança e domine a habilidade, tente trotar ao longo de uma figura com formato de oito, com o auxílio de um poste Cavaletti.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível