Saúde

Exercícios para fortalecer o diafragma pélvico

Escrito por vanessa newman | Traduzido por monique monteiro
Exercícios para fortalecer o diafragma pélvico

Tanto homens como mulheres se beneficiam dos exercícios do diafragma pélvico

happy couple image by Vasiliy Koval from Fotolia.com

Os músculos do diafragma pélvico (DP) estendem-se a partir do osso púbico para o cóccix. Junto com o tecido conjuntivo, eles mantêm a bexiga fechada quando ela precisa ficar e mantêm os órgãos pélvicos no lugar. Para ambos homens e mulheres, o diafragma pélvico desempenha um papel importante nas funções corporais. A gravidez enfraquece a área. A disfunção erétil pode ser causada pela fraqueza do DP, segundo o British Journal of General Practice. Com a idade, os músculos do diafragma pélvico podem ficar cansados. Fortalecê-los melhora condições como incontinência urinária, dor pélvica urinária durante a relação sexual ou prisão de ventre.

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Identificação do diafragma pélvico feminino

Este é um exercício para as mulheres. Esvazie a bexiga. Sente-se ou deite-se. Encontre os seus músculos do diafragma pélvico, colocando um dedo em sua vagina e tente espremer o dedo inserido. Essa é a forma de você saber onde os músculos estão localizados. No entanto, para os exercícios de fortalecimento do diafragma pélvico, não insira um dedo em sua vagina.

Kegels femininos

Os exercícios de Kegel são em homenagem ao fundador, o Dr. Arnold Kegel. Eles fortalecem os músculos fracos do diafragma pélvico. No entanto, se seus músculos pélvicos estão em espasmo, esses exercícios não serão o melhor remédio para você, segundo o Dr. Moldwin, professor assistente de urologia no Albert Einstein College of Medicine. Para realizar exercícios de Kegel, sente ou deite. Primeiramente relaxe. Depois, contraia os músculos do diafragma pélvico (a contração é uma sensação de aperto e levantamento) e segure por cerca de cinco segundos. Solte e relaxe durante o dobro do tempo. Repita toda a sequência de três a cinco vezes.

Identificação do diafragma pélvico masculino

Este é um exercício para os homens. Faça isso quando você precisar urinar. Identifique os músculos do diafragma pélvico pela primeira vez ao urinar e, em seguida, interrompa o fluxo da urina. A ação para interromper o fluxo é um endurecimento dos músculos do diafragma pélvico. Além disso, pratique reter o gás do seu reto para sentir a parte de trás da área do diafragma pélvico.

Kegels masculinos

Para o exercício Kegel, sente, levante ou deite-se confortavelmente. Contraia os músculos do diafragma pélvico durante cerca de 3 a 5 segundos e depois relaxe durante pelo menos 10 segundos. Complete um total de 20 repetições, várias vezes ao dia, de acordo com um comunicado do Personal Wellness Center of Orthopedic Rehabilitation Associates.

Kegel rápidos

Se você é homem ou mulher, pratique contrações rápidas de Kegel também. Use a mesma técnica descrita acima para Kegel regulares, mas contraia e libere mais rapidamente. Contraia a cada dois segundos durante 20 a 30 segundos no total. Relaxe. Repita a sequência de duas ou três vezes.

Técnicas assistidas

Se os músculos do diafragma pélvico são muito apertados, um fisioterapeuta especialmente treinado pode usar técnicas de massagem para aliviar a tensão. Além disso, máquinas de biofeedback podem ser adicionadas aos exercícios do diafragma pélvico para educá-lo sobre os músculos corretos para apertar e relaxar e o quão firmemente fazê-lo.

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