Saúde

Exercícios de fortalecimento de ombro e tendinite de cotovelo

Escrito por ted marten | Traduzido por contributing writer

Tendinite do cotovelo e dor no ombro podem ser resultado de uso excessivo ou lesão. Fazer exercícios pode reduzir a inflamação e fortalecer estas áreas do corpo. A tendinite do cotovelo geralmente se desenvolve à medida que envelhecemos, pois nossos tendões perdem elasticidade e tornam-se frágeis. O ombro é a articulação mais móvel do corpo, e pode ser facilmente ferido por causa da cabeça do úmero, que se encaixa na articulação do ombro, projetada para segurá-la. Músculos, tendões e ligamentos ancoram o ombro e exercícios fortalecem essas áreas. Alguns deles são destinados a prevenir e reverter a dor crônica.

Outras pessoas estão lendo

Objetivo dos exercícios

Uma vez que o cotovelo e o ombro partilham o úmero, qualquer problema com o ombro pode afetar dramaticamente o cotovelo. O cotovelo e o ombro devem trabalhar juntos e em harmonia para evitar qualquer tensão nessas partes. Se uma dessas partes começar a funcionar mal, é gerada mais pressão sobre a outra. Exercícios restauram a função ideal em seu ombro e cotovelo, podem aliviar a dor e evitar que lesões se repitam.

Exercícios para tendinite do cotovelo

Exercícios leves de alongamento podem melhorar a flexão, extensão e rotação do cotovelo. Comece por estender o cotovelo, sem flexioná-lo. Evite que se estenda até doer e mantenha essa posição por 30 segundos. Repita este exercício dez vezes e realize-o duas vezes por dia. O alongamento é um exercício simples e deve ser mantido por 20 segundos. Coloque as palmas das mãos juntas na frente do seu peito com os dedos juntos. Coloque os seus dedos um pouco abaixo do queixo. Mantendo as palmas das mãos juntas, abaixe suas mãos para a sua cintura e pare quando você começar a sentir um estiramento moderado em seus antebraços.

Exercícios de fortalecimento do ombro

Para desenvolver os ombros, segure halteres em cada mão com as palmas das mãos voltadas para frente. Segure o peso na altura dos ombros e empurre-o em linha reta em direção ao teto. Enquanto mantém os ombros completamente nivelados, abaixe os pesos à posição inicial e repita o exercício. Execute três setis deste exercício, entre 8 e 12 repetições cada. Comece a levantar lateralmente, segurando halteres em sua cintura. Erga os braços para o lado até que os pesos estejam nivelados com seus ombros. Certifique-se de manter as costas retas durante este exercício antes de baixar de volta os halteres. Execute três sets deste exercício, entre 12 e 15 repetições cada.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media