Exercícios para uma fratura no pulso

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por márcia burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios para uma fratura no pulso
A fisioterapia é importante para a recuperação (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Uma fratura pode ocorrer em um dos oito ossos do pulso ou entre o punho e o rádio ou antebraço. Uma pessoa pode ter um pulso fraturado jogando esportes, em acidentes de carro ou quedas. A idade também pode ser um fator, visto que os ossos tornam-se mais quebradiços quando as pessoas envelhecem. Uma vez que o gesso for removido e o médico confirmar que tenha cicatrizado, certos exercícios poderão ser executados para reabilitar o pulso e os músculos do antebraço.

Outras pessoas estão lendo

Os exercícios

Os exercícios de reabilitação incluem tanto alongamento quanto movimentos de construção de força. O alongamento irá ajudá-lo a se acostumar a mover seu pulso novamente. Seus músculos provavelmente estarão tesos e inflexíveis. Faça lentamente o alongamento destes músculos e execute estes exercícios todo dia. Sempre alongue antes de qualquer movimento de construção de força para evitar distensões musculares. Os exercícios que ajudam a reabilitar a força em seu pulso e músculos do antebraço ajudarão a encurtar o seu período de recuperação.

Exercícios de alongamento

Flexão e distensão do pulso para cima e para baixo: Sente-se em uma cadeira e coloque o pulso lesionado contra o seu joelho (palma da mão virada para baixo). Com a mão aberta, pressione-a para baixo e estique-a por cinco segundos. Em seguida, mova sua mão para cima e estique puxando-a de volta para seu corpo. Faça 10 repetições dos mesmos movimentos com a palma da mão voltada para cima.

Flexão e distensão do pulso para a esquerda e direita: mantendo a mesma posição sentada (palma virada para baixo), mova sua mão para a esquerda e estique-a. Mantenha a posição por cinco segundos. Faça o mesmo movimento para o lado direito. Repita 10 vezes. É importante mover o pulso em todas as direções para recuperar o movimento completo e flexibilidade.

Exercícios de construção de força

Com exceção do exercício de bola, limite os exercícios para duas ou três vezes por semana. Eles vão "rasgar" mais fibras musculares nos braços, que requerem um período de recuperação. Se você não possui halteres, use um martelo ou uma lata de sopa para os dois últimos exercícios.

Aperto de bola: Aperte uma bola de borracha ou de tênis na palma da sua mão. Segure por cinco segundos e depois relaxe. Realize 10 repetições completas. Este exercício de compressão pode ajudar na recuperação de um pulso quebrado.

Rotação de pulso: Sente-se em uma cadeira ou banco com a mão sobre o joelho (palma da mão voltada para cima). Pegue um haltere leve e abaixe-o com apenas o movimento da mão. Levante-o e puxe sua mão em direção a seu corpo enquanto você contrai os músculos de seu antebraços. Repita 10 vezes. Use pesos ligeiramente mais pesados​​ conforme o pulso ficar mais forte.

Rotação inverso de pulso: Este exercício é semelhante à rotação do pulso regular, só que você vai realizar este exercício com as palmas das mãos viradas para baixo. Novamente, use um haltere leve, pois os músculos extensores que você trabalhará neste exercício não são tão fortes quanto os músculos flexores (exercício anterior). Simplesmente eleve a abaixe o peso, tal como antes, dobrando os músculos na parte superior do movimento. Faça 10 repetições. (Veja Referências 1 e 2 abaixo para mais detalhes e os exercícios adicionais).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível