Exercícios de guitarra para aumentar a força e a elasticidade dos dedos

Escrito por simon foden Google | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de guitarra para aumentar a força e a elasticidade dos dedos
O dedão deverá sempre estar paralelo ao primeiro dedo (guitar guy image by robert mobley from Fotolia.com)

Uma mão forte e flexível é essencial para técnicas intermediárias a avançadas de guitarra. Para os destros, a mão esquerda é aquela que monta os acordes. Se a mão que monta os acordes é fraca, limitará as habilidades para tocar, especialmente se você tentar tocar acordes mais complexos. Estabelecer e desenvolver força nos dedos e aumentar a elasticidade durante os primeiros estágios de aprendizado fará com que você desenvolva a técnica mais rapidamente.

Exercício com elástico

Pegue um elástico grosso e coloque-o em torno do polegar e dedo indicador. Dê duas voltas, formando um elástico duplo, para obter tensão suficiente, se necessário. Comece tocando as pontas do dedo indicador e polegar, afastando-as lentamente. A tensão do elástico oferece resistência e trabalha para fortalecer os músculos da parte de cima da mão esquerda. Repita esse exercício com todos os quatro dedos, especialmente com o dedinho.

Exercício com bola de squash

Pegue uma bola de squash e segure-a com as pontas dos dedos e o polegar. Aperte-a lentamente até que fique achatada. Segure-a nessa posição por quanto tempo conseguir e estiver confortável e vá soltando-a lentamente.

Exercício cromático com os dedos

Segure a guitarra em uma posição confortável e coloque cada dedo sobre um traste (não consecutivos), começando com o dedo indicador no primeiro traste e o quarto dedo no quarto traste. Friccione e solte a corda usando cada dedo sucessivamente, começando com o indicador e depois fazendo o caminho inverso. Faça o exercício em cada corda, começando com a nota E superior.

Exercício de alongamento

Coloque o dedo indicador sobre o primeiro traste e o quarto dedo no quarto traste. Faça e libere a pressão com o quarto dedo, certificando-se de que está tocando as notas claramente. Assim que acostumar com o exercício, tente esticar o quarto dedo até o quinto traste, mantendo o dedo indicador sobre o primeiro. Vá esticando o dedo até o próximo traste conforme sua elasticidade aumenta. Faça esse exercício em cada corda, aquecendo previamente usando a técnica do elástico.

Exercício de alternância de dedos

A técnica de alternância é uma técnica avançada que aumenta a força dos dedos, a elasticidade e a destreza. Este exercício pode ser executado para cima e para baixo do braço da guitarra para que a extensão seja mais larga ou estreita. Comece colocando o quarto dedo na 12ª casa da corda superior E. Coloque o segundo dedo no 10º e o dedo indicador no 8º traste da mesma corda. Toque as notas em ordem decrescente, mas toque o 12º traste entre cada nota. A ordem dos trastes a serem tocados é 12, 10, 12, 8, 12, 7. Toque o 7º traste, deslizando o dedo indicador um traste para a esquerda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível