Exercícios para Hérnia Cervical e Esporões Ósseos

Escrito por jessica jones | Traduzido por luis fernando dias carvalho
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Exercícios para Hérnia Cervical e Esporões Ósseos
Exercícios para prevenir hérnia de pescoço. (Woman in spa image by MAXFX from Fotolia.com)

Um disco cervical com hérnia ocorre naturalmente na medida em que envelhecemos ou talvez como resultado pouco de exercício e nutrição errada. Discos com hérnia são dolorosos e podem causar estresse e tensão na coluna. Esporões ósseos (novas camadas do osso) podem se desenvolver se o disco com hérnia não for tratado. Esporões ósseos que se formam nos discos aumentam a dor e o desconforto. Exercícios para as partes superior e inferior das costas ajudam a reduzir a dor e o estresse musculares e da coluna.

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Rotação de ombro

Alongar os músculos do pescoço e das costas ajuda a reduzir a dor e aumentar a flexibilidade. Alongamentos para amplitude de movimento incluem: rotações com os ombros, rotações laterais e de flexão de pescoço e alongamentos para parte superior das costas. Consulte um médico antes de realizar quaisquer destes alongamentos, especialmente se você tiver tido uma cirurgia recente.

Para executar uma rotação de ombros, ponha seus ombros lateralmente ao corpo e dobre seus cotovelos. Rode lentamente seus ombros para frente pelo menos 10 vezes. Repita e rode seus ombros para trás. Tente manter sua escápula juntas enquanto roda seus ombros.

Rotação de pescoço

Esteja de pé ou assentado para realizar os exercícios de rotação de pescoço. Para realizar uma rotação lateral de pescoço, dobre lentamente seu pescoço para seu ombro esquerdo e segure por 3 segundos. Dobre seu pescoço para seu ombro direito e segure por 3 segundos. Repita de 5 a 10 vezes. Para realizar rotação com pescoço flexionado, dobre seu pescoço até seu queixo. Levante-o e repita de cinco a dez vezes.

Alongamentos para parte superior das costas

Fique de pé para realizar alongamentos para parte superior das costas. Ponha suas mãos em seu quadril. Deixe sua cabeça tombar lentamente para frente até que você sentir o alongamento em suas costas. Mantenha suas costas curvas à medida em que se alonga. As escápulas devem naturalmente separar-se ao alongar-se. Repita este alongamento de cinco a dez vezes.

Alongamentos de isquiotibiais

Alongamentos de isquiotibiais ajudam a reduzir a dor e estresse nas costas. Reduzir dor na região lombar diminui estresse na parte superior das costas e no pescoço. Para realizar um simples alongamento de isquiotibiais, flexione seu quadril e abaixe seus braços. Mantenha suas pernas flexionadas. Pare quando você sentir o alongamento na parte posterior de suas pernas. Segure este alongamento por pelo menos 5 segundos.

Deite-se no chão. Levante uma perna até que você sinta o alongamento. Use uma toalha para ajudar a manter uma perna estendida ou para levantar mais sua perna. Posicione a toalha no meio de seu pé. Segure a toalha com as duas mãos e levante sua perna.

Exercícios para Hérnia Cervical e Esporões Ósseos
Uma perna deve estar estendida enquanto a outra é levantada. (A young caucasian girl doing different stretches image by Elliot Westacott from Fotolia.com)

Exercícios aeróbicos

Exercícios aeróbicos de baixo impacto que incluem caminhada, atividades aquáticas, bicicleta ergométrica ou o elíptico ajudam a reduzir a dor, melhoram a postura e desenvolvem os músculos das pernas, das costas e do pescoço. Tente realizar pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos de baixo impacto por dia. Evite atividades físicas de alto impacto como correr, praticar tênis, jogar raquetebol ou pedalar, a menos que esteja sob supervisão de um médico ou fisioterapeuta.

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