Exercícios em inglês sobre os tipos de personalidade

Escrito por danielle hill | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios em inglês sobre os tipos de personalidade
Dê aos seus alunos de inglês atividades relacionadas à personalidade para praticar uma série de habilidades (Three different emotions of the boy on a white background image by Aliaksandr Zabudzko from Fotolia.com)

Exercícios relacionados à personalidade são uma ótima maneira de ensinar jovens estudantes de inglês sobre uma variedade de tópicos de linguagem e estrutura. Para os iniciantes, esse tipo de aula abre a oportunidade de se discutir os adjetivos básicos. Com os alunos mais avançados, você pode trabalhar em colocações e expressões relacionadas com a personalidade. Alunos de nível intermediário podem praticar comparativos e superlativos, falando sobre as personalidades de várias pessoas em termos relativos.

Outras pessoas estão lendo

Vocabulário básico: Adjetivos

Para uma turma iniciante, ensine aos alunos um vocabulário básico para descrever a personalidade. Você pode dar exemplos de palavras relacionadas às características positivas, apontando para cada aluno e indicando "David is nice", "Barbara is generous" ou "Maria is funny". Preste atenção às fontes comuns de confusão, tais como a diferença entre "fun" e "funny", ou no caso de falantes nativos de linguagem românica, a diferença entre "sensitive" e "sensible". Para os alunos mais avançados, introduza alguns adjetivos mais incomuns. Para praticar, os estudantes devem formar frases com base em celebridades famosas como "Jim Carrey is silly".

Iniciadores de conversa

As crianças mais velhas podem ser capazes de discutir suas personalidades com maior profundidade. Para as turmas infantis avançadas, forneça uma lista de tópicos de conversa, todos com base em características pessoais. Você pode distribuir as listas para pequenos grupos, que escolherão um número limitado de temas para discussão. Alternativamente, você pode deixar que eles trabalhem em pares e organizar a atividade no modelo de uma entrevista. Deixe alguns alunos perguntarem e os outros responderem e, em seguida, troque de papéis.

Tipos de personalidade

Os testes de personalidade atraem bastante a atenção de crianças mais velhas e pré-adolescentes . Dependendo do nível de leitura de seus alunos, dê a eles um teste retirado de uma revista popular em inglês sobre comportamento e estilo de vida. Se necessário, realize uma breve aula introdutória de antemão para cobrir qualquer vocabulário incomum do artigo. Também é possível reescrever o teste para adequá-lo a uma turma de nível mais baixo. Deixe os alunos aplicarem o questionário uns aos outros e, em seguida, identifique em qual grupo cada um se encaixa. Como uma atividade sequencial, eles podem trabalhar em pequenos grupos de discussão para debater se o teste é preciso.

Comparando personalidades

Os comparativos são um tema comum entre os alunos do básico e intermediário, e combinam muito bem com a temática personalidade. Descubra quais são as celebridades favoritas de sua turma, incluindo figuras locais, nacionais e internacionais, assim como personagens de ficção de filmes ou livros. Talvez você precise se atualizar sobre as estrelas da música pop adolescente e novos livros populares. Escreva a lista de nomes em um lado da sua lousa. Do outro lado, escreva uma lista de adjetivos para descrever personalidades. Peça aos alunos que se revezem comparando duas ou mais pessoas famosas, com base nos adjetivos listados. Por exemplo, um aluno pode dizer "Hermione Granger is smarter than Hillary Clinton, but Hillary Clinton is smarter than Christina Aguilera". Também é possível utilizar esse exercício para ensinar superlativos: "Justin Bieber is the silliest."

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível